publicidade
Jefferson e Gatito Fernández acirram disputa por vaga de titular no gol botafoguense

Jefferson e Gatito Fernández acirram disputa por vaga de titular no gol botafoguense

Pela primeira vez desde que assumiu o Botafogo, há quase um ano, Jair Ventura tem um dilema para resolver no gol alvinegro: Jefferson ou Gatito Fernández. Ambos tiveram oportunidades recentes, foram muito bem e empolgaram a torcida; mas só um pode ser o escolhido do técnico para o clássico contra o Fluminense, nesta quarta-feira (12).

A experiência é inédita para Jair Ventura. Quando ele estreou como treinador em agosto de 2016, Jefferson já estava de molho e o titular absoluto era Sidão. E assim foi até o final do ano, quando este último foi contratado pelo São Paulo. O Botafogo o substituiu com Gatito Fernández, que assumiu o posto e o manteve com atuações cada vez mais sólidas — Helton Leite só foi usado quando o paraguaio sofreu lesão ou foi convocado.

Neste quase um ano com Jair, nunca a hierarquia na relação dos goleiros do Botafogo esteve tão equilibrada. Gatito vive grande fase e só não enfrentou o Atlético-MG no último domingo (9) devido a um corte no joelho; então Jefferson entrou e defendeu tudo, inclusive um pênalti (veja abaixo). Nas últimas semanas, o ex-goleiro da seleção brasileira vinha sendo opção no banco de reservas, e aproveitou o retorno para plantar a dúvida na cabeça do treinador.

A fase dos arqueiros é tão boa que Jair se permite brincar quando questionado sobre o assunto. "Ter o Jefferson como o quê? Reserva? É você que está escalando?", riu o técnico durante entrevista coletiva. "Ele jogou com a camisa 1, capitão, como que ele é reserva?", desconversou.

A balança parece pender para Gatito, que tem toda a confiança da torcida alvinegra, mas não seria surpresa se um ídolo do porte de Jefferson retomasse a titularidade. "A decisão final é sempre do treinador, mas eu escuto sempre todos os segmentos", explica Jair Ventura, sem dar qualquer pista sobre o eleito para defender a meta botafoguense.

Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Cor
    54
  • 2 San
    44
  • 3 Grê
    43
  • 4 Pal
    43
  • 5 Cru
    40
  • Veja tabela completa