Dedicação e interesse por tática abre espaço para Robinho no Verdão

Dedicação e interesse por tática abre espaço para Robinho no Verdão

Dos 19 reforços que chegaram ao Palmeiras, o que mais ganhou espaço neste primeiro mês de trabalho, sem dúvidas, é Robinho. O volante conquistou o técnico Oswaldo de Oliveira e encantou a torcida, não só por ser um dos melhores desarmadores, passadores e finalizadores do campeonato. Mas também pelo seu comportamento fora de campo. É que o interesse por tática o ajudou a dar conselhos ao treinador que influenciaram na vitória sobre o Rio Claro.

"A gente fez algumas mudanças e também por uma observação do Robinho, que me fez uma sugestão tática que facilitou a partida para a gente. O Robinho é um jogador importantíssimo", afirmou Oswaldo na ocasião.

Considerado um bom entrevistado pela desenvoltura diante câmeras e microfones, mesmo não gostando disso, Robinho sempre tenta mostrar o aspecto tático do jogo em suas respostas. Foi assim quando explicou a diferença entre atuar como segundo volante e como meia.

Pupilo de Alex no Coritiba aprendeu a cobrar faltas com perfeição. O capricho e dedicação mudaram a história do jogo contra o Capivariano, no último sábado. É que o Palmeiras não comemorava um gol de falta há mais de dois anos e Robinho colocou pontos finais nesse incômodo em uma linda cobrança, resultando no seu primeiro gol dessa partida.

Quem desconfiava de sua contratação respirou aliviado, uma vez que, não vingou em times como Santos e precisar ir para menores como o Avaí.

"A pressão é muito maior em cima deles, que têm nome. Eu não sou tão falado, então venho comendo pelas beiradas", resume Robinho.

Foto: UOL

Últimas do seu time