O Paraná permanece na zona de rebaixamento com 10 pontos pelo menos até o fim de semana

O Paraná permanece na zona de rebaixamento com 10 pontos pelo menos até o fim de semana

Do UOL, em São Paulo

Um gol de André Lima deu ao Vitória o triunfo por 1 a 0 sobre o Paraná Clube, nesta quarta-feira (18), no Barradão. O resultado coloca o time baiano na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos.

No entanto, Fluminense, América-MG e Chapecoense têm 14 pontos cada e ainda jogam nesta 13ª rodada da competição. Ou seja, ainda podem ultrapassar a equipe de Salvador na classificação. O próximo jogo do Vitória será o clássico contra o Bahia no domingo, às 16h.

Por outro lado, o Paraná permanece na zona de rebaixamento com 10 pontos pelo menos até o fim de semana, quando recebe o América-MG. Se o Bahia vencer a Chapecoense, e o Atlético-PR bater o Internacional, a situação do Tricolor paranaense ficará ainda pior.

O melhor: André Lima

Quando a zaga do Paraná decidiu agir apenas como espectadora de um chute de Lucas Fernandes, que bateu na trave, André Lima se posicionou bem para pegar o rebote e completar para a rede. O atacante fez seu nono gol no ano, o segundo no Brasileiro.

O camisa 99 do Vitória também foi o jogador mais visado em campo. Sofreu duras faltas de Carlos Eduardo, que colocou a mão em seu rosto, e Rayan (veja abaixo). Esta segunda levou André Lima a revidar menos de cinco minutos depois.

O pior: Rayan
Além da dura falta cometida em André Lima no primeiro tempo, Rayan ainda abraçou o atacante dentro da área, aos 12 minutos da etapa final, e cometeu pênalti não marcado pelo árbitro Savio Pereira Sampaio.

Vitória é superior
Ainda na primeira metade do jogo, já era possível constatar a superioridade do Vitória em campo. Afinal, o Paraná demorou longos 43 minutos para conseguir finalizar contra a meta baiana, e, mesmo assim, Leo Itaperuna errou o alvo no chute cruzado (veja acima).

O Rubro-Negro, por outro lado, poderia ter ampliado a vantagem no placar aos 40 minutos do primeiro tempo, quando Lucas Fernandes soltou uma bomba de primeira, da entrada da área, e exigiu uma boa defesa de Thiago Rodrigues.

O goleiro do Paraná teve boa atuação e certamente lamentará o resultado. Thiago Rodrigues já havia feito uma intervenção logo no segundo minuto da partida, ao saltar para defender o cabeceio de Bryan.

A estreia de Arouca

Recém-contratado pelo Vitória, o volante não foi o grande destaque da equipe, mas fez boa estreia. Arouca mostrou conhecer bem os atalhos do campo e ainda acertou bons passes. Foi dele o lançamento para Bryan aos 12 do segundo tempo, em jogada que culminou no pênalti não marcado sobre André Lima.

Acabou a Copa do Mundo
A fase de lua de mel com o futebol terminou junto com a Copa do Mundo. O que se viu neste Vitória x Paraná foi um jogo decidido no critério de "quem erra menos", e a partida foi repleta de erros em passes e lançamentos que pareciam simples.

Foto: MAURICIA DA MATTA/EC Vitória

Últimas do seu time