O jogador foi titular novamente, porém, não rendeu o esperado

O jogador foi titular novamente, porém, não rendeu o esperado

A vitória do Atlético-MG sobre o Lanús, por 1 a 0, na quarta-feira, na Argentina, deixou o time perto de conquistar o inédito título da Recopa Sul-Americana. A atuação atleticana serviu também, para valorizar o elenco, com substitutos que entraram no segundo tempo modificando o cenário do duelo, mas também deixou Ronaldinho Gaúcho sob pressão.

O jogador foi titular novamente, porém, não rendeu o esperado. Ronaldinho Gaúcho viveu situação inédita no Atlético-MG, pois foi substituído ainda no intervalo, não voltando para o segundo tempo, sem que o motivo tenha sido contusão ou problema físico. O técnico Levir Culpi evidenciou que foi opção dele ter colocado Guilherme na vaga do camisa 10.

Ronaldinho Gaúcho optou em ficar no vestiário do Estádio La Fortaleza e não acompanhou o segundo tempo do confronto pela Recopa Sul-Americana e não viu o gol de Diego Tardelli, que decretou a vitória alvinegra por 1 a 0.

Pior, o armador atleticano ainda viu seu substituto, Guilherme, ser decisivo para a vitória atleticana. O passe para gol de Diego Tardelli saiu dos seus pés. As entradas do armador e de Jô, que ocupou a vaga de André, também já depois do intervalo, serviu para a diretoria e o técnico Levir Culpi endossarem o coro sobre a qualidade do elenco alvinegro.

"Disse no intervalo, o time melhorou o elenco é bom, o técnico é bom. Se perde, o elenco é ruim, o técnico é uma porcaria. Nós que trabalhamos com engenharia de obra pronta, foi bom. Mas o elenco é bom, tinha muita gente machucada, mas o elenco merece respeito, o Atlético é um time que sabe jogar, vem na Argentina e vence. Merece respeito de todo mundo", observou o presidente Alexandre Kalil, em entrevista ao canal Fox Sports.

A boa atuação dos reservas fez o presidente atleticano até mesmo modificar o discurso. Kalil havia dito que buscava ainda reforços. Porém, agora, diz que uma negociação acontecerá apenas ser for "negócio de ocasião". "Os reforços foram os jogadores que voltaram de lesões, jogadores importantes", observou o mandatário alvinegro.

O técnico Levir Culpi mostra-se tranquilo em relação ao elenco que tem à sua disposição. "Estou tranquilo, o elenco do Atlético é muito bom. Se começar a trocar a cada jogo você se perde, pois tem elenco muito parecido, então temos opções, os jogadores precisam estar jogando dentro do seu potencial máximo, senão vai sair do time", alertou o treinador atleticano.

"O reserva vai estar bem. Então, a gente joga com 11 e tem três substituições para poder fazer, então, é importante mudar, para equilibrar a parte física, o jogador não precisa entender a substituição, só tem de sair", observou o treinador. Ele cria disputa interna entre titulares e reservas na busca por uma vaga no time.

Os jogadores atleticanos também destacam a força do elenco alvinegro e acreditam que a disputa pela titularidade será intensa. "Grupo bom, jogadores voltando de lesão, a gente olha para o banco e vê boas opções, Luan, um Josué, então temos boas opções que nos dão tranquilidade", destacou Diego Tardelli.

FOTO: UOL

Últimas do seu time