Ribamar fez dois gols na vitória do Atlético-PR

Ribamar fez dois gols na vitória do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

Em duelo de equipes que brigam para se afastar da zona do rebaixamento, o Atlético-PR buscou uma virada por 3 a 2 sobre o Vitória nesta quinta-feira (19), no Barradão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neilton e Tréllez fizeram os gols do time baiano, enquanto Ribamar (duas vezes) e Douglas Coutinho marcaram para os paranaenses.

O resultado acabou sendo bom para o São Paulo, que também luta contra a degola e, com 34 pontos, não foi ultrapassado pelo Vitória. O time baiano ficou com 33 pontos, enquanto o Atlético-PR abriu distância ao chegar aos 38, seis acima da zona do rebaixamento.

As equipes voltam a campo no final de semana. O Vitória faz o clássico com o Bahia no domingo (22), na Fonte Nova, enquanto o Atlético-PR recebe no mesmo dia o Sport na Arena da Baixada.

Vitória joga bem, mas volta a tropeçar em casa

O Vitória fez um bom jogo e criou chances, especialmente quando conseguiu acelerar as jogadas, mas novamente tropeçou diante de sua torcida. Este foi o quinto jogo seguido sem vencer jogando em seus domínios - a equipe tem 10 derrotas em 15 jogos em casa. Dos 33 pontos conquistados no campeonato, só nove foram como mandante.

O Atlético-PR saiu na frente logo aos 3 minutos, quando Ribamar abriu o placar em cobrança de escanteio. O Vitória alcançou o empate também na bola parada: Jonathan se atrapalhou dentro da própria área e cometeu pênalti em Juninho, que Neilton converteu.

Na segunda etapa, o time baiano chegou a virar o jogo em uma bela arrancada de David, que serviu Tréllez na área. Mas a defesa vacilou minutos depois e, após uma bola longa levantada na área, Douglas Coutinho apareceu sozinho para fazer o segundo do Atlético-PR e empatar. Já aos 33, novamente de cabeça, Ribamar deu números finais ao confronto.

Foto: MARCELO MALAQUIAS/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time