Na soma dos 180 minutos, o Peixe tem um ligeiro favoritismo, mas o Palmeiras tem no DNA o histórico de encarar o Santos

Na soma dos 180 minutos, o Peixe tem um ligeiro favoritismo, mas o Palmeiras tem no DNA o histórico de encarar o Santos

Domingo quero te encontrar e desabafar todo o meu sofrer... Alô, povão, agora é fé! Enquanto Corinthians e São Paulo aproveitam a folga para descansarem, medirem a fadiga e se recuperarem do desgaste desumano, afinal já estamos em abril e ninguém é de ferro, Santos e Palmeiras, coitadinhos, não têm moleza, não. Para alviverdes e alvinegros praianos, hoje é mais um domingo de muito trabalho, meu filho, com o primeiro jogo das finais do Paulistão no, certamente, apinhado Allianz Parque.

É um programaço, muito melhor do que “Homem-Aranha”: Renato Augusto, Elias e os sempre combativos Ganso, Pato e companhia podem ligar a TV, às 16h, e ver Verdão x Peixe, embate entre os dois times que mais se empenharam no Paulista e, pois, merecem disputar o título estadual, conquista que, como deixou bastante claro a festa das duas torcidas na semana passada, “não vale nada” e blá-blá-blá.

Enquanto são-paulinos e corinthianos fazem beicinho e pouco caso do certame responsável por formar a torcida e, pois, fazer a grandeza de ambos, que já eram gigantes antes de 1992 e 2012, Palmeiras e Santos têm um reencontro para a história, lembrando o final dos anos 50 e anos 60, quando dominavam o futebol no Estado.

Na soma dos 180 minutos, por fazer o segundo jogo em casa, o Peixe tem um ligeiro, bem ligeiro mesmo, favoritismo, mas se tem um time que tem no DNA o histórico de encarar o Santos, essa equipe é o Palmeiras. Para isso, é fundamental largar na frente em casa ou, no mínimo, não perder, para descer a serra no próximo podendo jogar atrás da linha da bola, sem dar espaço para Robinho, Ricardo Oliveira, Lucas Lima, Geuvânio e toda a linha peixeira. Palpite: Verdão, 2 a 1.

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! É nóis na web! É nóis na facu!

Leia também aqui: Esperança vira criança: verde que te quero ver-te!

Ferjão-2015

Só faltou juiz e time com o mesmo patrocínio, mas, no mais, o Carioca da Ferj não ficou devendo nada ao Paulista da FPF... No final, os dois times alinhados à federação _coincidentemente e com direito a gol impedido para o Bota contra o Flu (sem Fred, absurdamente suspenso) e “pênalti” para o Vasco contra o Fla_ chegaram.

Palpite

Vasco 1 x 1 Botafogo

Gre-Nal

Novamente com um setor de torcida mista, desta vez na casa do Grêmio, os rivais começam a decidir o Gauchão. Ainda que o Colorado esteja na Libertadores, vai explicar para a metade vermelha do Sul que Gre-Nal não vale nada, que “Gauchinho” é bobagem e outras bobagens da geração colonizada que acha que o mundo se resume ao continente.

Palpite

Grêmio 1 x 1 Internacional 

 

Série A-3: Juventuus cede empate ao Osasco no fim

O Moleque fez uma boa partida, dominou a maior parte do joog e pulou na frente com um gol do lateral direito Rafael Ferro, no primeiro tempo. 

Na etapa  complementar, após a expulsão do volante Felipe Nunes, o técnico Rodrigo Santana se viu obrigado a jogar para defender o resultado e trocou o atacante Gil "Legislador" pelo marcardor Wellington.

Ainda assim, o Juve teve duas chances no contrtagolpe para ampliar, não fez e, no final, aos 43 minutos, o time da casa empatou com Dieguinho. Não dá para descartar um ponto como visitante, mas, pelo que foi a partida e pelo momento do gol osasquense, ficou um gostinho amargo de derrota. 

A renda no José Liberatti foi de R$ 7.835 pagantes: 1567 torcedores pagaram ingresso. O Moleque volta a campo quarta, às 15h, na Javari, quando recebe a Inter de Limeira. Faltam cinco jogos para o acesso! Forza, Juve!

E você sabe. No Blog do Vitão, o Juventus é e sempre será notícia. Em qualquer divisão!

Contfira o relato do jogo, no Site do Juventus, trabalho da jornalista Cristina Strutz, aqui, e as imagens da campanha do Moleque, no álbum do repórter-fotográfico Ale Vianna, aqui.

Acompanhe, diariamente, a coluna Caneladas do Vitão no jornal Agora São Paulo

Caneladas de domingo

 

Caneladas de sábado

 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!

 


 

 

Últimas do seu time