Na briga pelo título, Grêmio joga em casa e pode diminuir a diferença para o líder Corinthians e para o vice-líder Atlético-MG

Na briga pelo título, Grêmio joga em casa e pode diminuir a diferença para o líder Corinthians e para o vice-líder Atlético-MG

Análises da derrota do Vasco para o Figueirense e da xx , jogos realizados neste sábado, e palpites dois oito jogos de domingo da 21ª rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz. Volta, mata-mata!!! (Crédito: todas as fotos deste post foram publicados no portal UOL)
 
Palpites dos jogos de sábado
 
São Paulo 3 x 0 Ponte Preta
A Macaca perdeu a primeira sob o comando de Doriva. Perdeu, não, foi goleada. Melhor desde o início, o Tricolor goleou sob a batuta de Ganso. Foi dele a jogada que resultou no gol de Michel Bastos. No intervalo, Bastos, que voltou a atuar na sua, na ponta dieita, aproveitou para cornetar as últimas escalações, quando foi colocado na lateral esquerda por Osorio. O 1 a 0 parcial ficou barato para a Ponte Preta. No segundo tempo, Ganso, na banheira, ampliou logo de cara, definindo a vitória. Restava saber o placar. E foi 3 a 0, com Wilder Guisao fechando o placar. O Tricolor foi domir no G-4 e agora tem de secar os concorrentes. Pato, que não marcou, pode ter feito a sua última partida pelo São Paulo.
 
Vasco 0 x 1 Figuirense
Quando o Vasco não tropeçou no nervosismo e na ruindade para finalizar, esbarrou em (mais uma) ótima atuação do parerdão Alex Muralha. E, quando o 0 a 0 (que já era péssimo) parecia definitivo no Maracanã, Marcão arrancou e, nos acréscimos, tocou macio na saída do goleiro Martin Silva. Respeito? O Vaixxxco caiu! E o Figueirense de Renê Simões, que ainda briga contra a degola, deu mais um grande passo para se manter na elite. E botou pressão no Cruzeiro, Goiás, Coritiba, Avaí, Joinville...
 
Palpites dos jogos de domingo
 
Chapecoense 1 x 1 Corinthians
Após poupar Fagner e Elias na Copa do Brasil na terceira eliminação em Itaquera no ano, o líder Corinthians _que, registre-se, tem sua liderança garantida ao término da rodada independentemente da combinação de resultados_ visita o Chapecoense, equipe que só perdeu um jogo (São Paulo) na Arena Condá. Um empate não será mal negócio para o Corinthians em um campo e que o Atlético-MG não somou nenhum.
 
Fluminense 2 x 1 Atlético-MG
O Galo começou a chorar e tropeçar porque o futebol caiu muito de rendimento. Eliminado na Copa do Brasil pelo Figueirense, o time de Levir precisa pontuar no Rio, contrra um Flu que precisa vencer para não perder a sua vaga no G-4. A tendência é a de equilíbrio, mas tá com cheiro de vitória pó-de-arroz.
 
Palmeiras 2 x 0 Joinville 
Ansioso para o sorteio de amanhã, quando conhecerá o adversário das quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras, cheio de moral, recebe o Joinville em um Allianz Parque apinhado com a obrigação de beliscar três pontos para, caso o Flu não derrote o Galo, ingressar no G-4. 
 
Grêmio 1 x 0 Coritiba
Em uma rodada em que tem ótima chance de reduzir a diferença para o líder Corinthians e, quem sabe, ultrapassar o Atlético-MG, o Grêmio vai passar de novo pelo Coritiba, como fez na Copa do Brasil.
 
Sport 2 x 1 Flamengo
A elogiadíssima diretoria rubro-negra, que troca mais de treinador do que Gretchen e Fábio Júnior somados de cônjuges, é campeoníssima em fracassos futebolísticos! E a temporada atual tem o demérito adicional, nada desprezível, de duas eliminações para o Vasco de Eurico Miranda... É, merrrrmão, o caô continua, mesmo com a caríssima dupla Emerson Sheik e Guerrero. Nesta rodada, sem o peruano, o Flamengo tem grande chance de reabilitar o Sport.
 
Cruzeiro 1 x 2 Santos
Ao trocar o atual bicampeão brasileiro Marcelo Oliveira por W(V)anderley(i) Luxemburgo, a diretoria cruzeirense sinalizou de que queria viver perigosamente. Não são pequenas as chances de a Raposa terminar a rodada na zona da degola e, pois, Luxa engordar a lista dos desempregados... O Santos, embalado por passar pelo Timão, o seu maior rival, na Copa do Brasil, tem tudo para beliscar mais três pontos, mesmo fora de casa, e dar uma embalada também no Brasileirão.
 
Avaí 1 x 1 Internacional
Depois de um começo acima do esperado, o Avaí teve a queda esperada e, na última rodada, entrou na zona do inferno, de onde terá que lutar muito para sair. Já o Inter, sem qualquer possibilidade no Brasileirão, sabe que sua chance de sucesso está na Copa do Brasil e, pois, aguarda com ansiedade o sorteio de segunda-feira para conhecer o seu adversário nas quartas de final.
 
Atlético-PR 2 x 1 Goiás 
Em casa, o Furacão tem uma boa oportunidade de voltar a fungar no cangote do G-4. Já o Goiás, que saiu da zona do inferno na última rodada, terá dificuldade para se afastar dela.

Resultados da 21ª rodada da Série Baba
 
O Paysandu (36 pontos) foi o bicho-papão da rodada. O time bicolor se aproveitou das derrotas de Botafogo (36) e América-MG (35) para, com a vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, gols do capitão Fahel, assumir a vice-liderança. O Vitória (38), que também tropeçou na rodada, manteve-se na liderança. Estão coladinhos no G-4 o Sampaio Corrêa, o Náutico e o Bahia, todos com 35 pontos, a mesma pontuação do Coelho, que fecha a zona do acesso à elite. Na zona da degola à Série C estão Ceará (17 pontos), Mogi Mirim (18), ABC (19) e Boa (23).
 
Mogi Mirim 1 x 1 Bahia
Paysandu 2 x 0 Bragantino
Náutico 1 x 0 Boa
Atlético-GO 3 x 2 Ceará
Macaé 1 x 1 Sampaio Corrêa
Paraná 3 x 2 Santa Cruz
CRB 2 x 1 Botafogo
América-MG 1 x 2 Luverdense
ABC 2 x 2 Criciúma
Vitória 1 x 1 Oeste
 
É nóis no PodcasTimão!

Eu, Vitor Guedes, Marco Bello, Rodrigo Vessoni e Teleco analisamos, opinamos e debatemos o Sport Club Corinthians Paulista no PodcasTimão. Na edição de número 20, cornetamos a estratégia de não usar a força máxima contra o Santos e não divulgar isso à Fiel torcida. Siga o PodcasTimão nas redes sociais (@PodcasTimão no Twitter, Instagram, Facebook, Youtube, Soundcloud) e fique ligado nas atualizações e nas premiações
 
E mais:
 
 
 
 
Eu  sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)! É nóis na TV! É nóis no PodcasTimão!
 
 
 
 
Comentarista do PodcasTimão
 
Debatedor do programa Seleção Sportv
Colunista diário do jornal Agora São Paulo (Caneladas do Vitão)

Canal de vídeos do Vitão: youtube.com/blogdovitao

 

Blog do Vitão no Terceiro Tempo: blogdovitao.com.br

Instagram: vitorguedes77

 

 E-mail: blogd.vitao@gmail.com

Últimas do seu time