Enquanto isso, o Coringão 100%, tranquilo, tem encontro marcado com a quarta vitória, na ZL, contra o Danubio

Enquanto isso, o Coringão 100%, tranquilo, tem encontro marcado com a quarta vitória, na ZL, contra o Danubio

 
Vem novamente à disputa, meu povo, à luta... Alô, povão, agora é fé! “É quarta-feira!” Depois de mais um domingo mixuruca, mais sem graça do que ensaio da Mulher Melancia só com fotos de rosto, chegou o dia: no armagedônico horário de depois do BBB, o Corinthians 100% tem encontro com a quarta vitória na fase de grupos.
 
O Danubio, que tomou pau de todo o mundo, dentro e fora de casa, não resistirá ao time do povo em Itaquera. Com o Timão de bem com a vida e classificado (só falta avisar a corna da matemática, aquela que, apesar da pose de ciência exata, é a última a ficar sabendo do que todo já está careca de saber há 818 séculos!), concentremos esforços no São Paulo, que, desde a sofrível estreia na ZL, tem motivos para tratar o Grupo 2 como “grupo da morte”, expressão que também faz sentido para o San Lorenzo.
 
Para o atual campeão continental, o confronto de hoje é muito mais decisivo porque ele precisa devolver a derrota do Morumbi para igualar as coisas nos pontos e deixar para o saldo de gols o desempate: uma vitória por dois gols dos argentinos deixariam os rivais com pontuação (6) e saldo (1) idênticos.
 
Como na próxima e penúltima rodada, o San Lorenzo visita o Corinthians, e o Tricolor tem a teta que atende pelo nome de Danubio, não dá para os argentinos deixarem para depois. Ou seja, se o São Paulo tem a pressão da própria diretoria e da torcida, insatisfeitas pelo ridículo desempenho da equipe nos clássicos, o San Lorenzo tem a tabela de classificação o sufocando.
 
Qualquer coisa que não seja um jogo equilibrado, brigado e tenso, muito mais disputado do que bem jogado, será surpresa. Resta saber quem terá mais sucesso, se o clube da fé, ou se o time do papa...
 
Vai, Curintchá!
 
Único invicto e com o primeiro lugar (praticamente) assegurado no Campeonato Paulista, o Timão recebe o Danubio para, possivelmente, selar matematicamente a sua passagem às oitavas. Se jogar bem, goleia, se fizer um jogo ruim, ganha por 1 a 0 e mantém o 100% na Libertadores. A tendência é a de que fique no meio termo. Palpite: dá Coringão, 2 a 0.
 
Vamos, São Paulo!
 
Uma vitória manda a crise para escanteio, um empate encaminha bem a classificação, mas está com cheiro de que o Tricolor quer viver emoções fortes. Até acho que irá se classificar aos mata-matas, mas sofrerá até a última rodada. A tendência é a de que o San Lorenzo devolva o placar do Morumbi. Palpite: San Lorenzo 1 x 0 São Paulo.
 

Educação Física 

Da série "esporte é futebol, o resto é educação física", estreou no sábado, 28 de março, a seção Educação Física no Blog do Vitão. Agora, todo sábado, abriremos espaço para atletas ou pessoas que se dedicam a modalidades com pouco espaço na mídia: Clique na foto abaixo, de Nayara Figueira, do nado sincronizado, e leia (ou releia) também: Nayara: amor, talento, beleza, charme e dedicação sincronizados

Acompanhe, diariamente, a coluna Caneladas do Vitão no jornal Agora São Paulo

 

 
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!
 

Últimas do seu time