Na rodada do Paulistão, que não deveria sequer ter acontecido (data Fifa!), o Red Bull de Lulinha derrubou o Parmera, Peixe empatou, Timão e Tricolor venceram!

Na rodada do Paulistão, que não deveria sequer ter acontecido (data Fifa!), o Red Bull de Lulinha derrubou o Parmera, Peixe empatou, Timão e Tricolor venceram!

Souza, Elias, Gil, Robinho e até Valdivia (reserva chileno) desfalcaram a rodada do arrastado Campeonato Paulista e fizeram, ou assistiram do banco, uma pelada do naipe de Ituano 0 x 0 Lusa. Melhor para o Brasil, que derrotou o freguesaço Chile com gol de Roberto Firmino.

Seleça sonolenta belisca teta chilena

Sabe esses dias em que horas dizem nada? E você nem troca o pijama, preferia estar na cama, um dia a monotonia tomou conta de mim, é o tédio, cortando os meus programas, esperando o meu fim... Alô, povão, agora é fé! Sábado e ontem rolou a 13ª rodada do varzeano Campeonato Paulista de segundos quadros, mas, como é data Fifa, falemos de Brasil 1 x 0 Chile, amistoso mais sem sal do que sopa de hospital.

A verdade é que, seleça à parte, que manteve o 100% de aproveitamento após o oitavo jogo da nova era Dunga graças ao gol solitário de Roberto Firmino no segundo tempo, o futebol brasileiro continua doente. E, com a MP da renegociação das dívidas dos clubes, respirando por aparelhos.

Não é novidade que o Emirates, campo do Arsenal, em Londres, foi com Ricardo Teixeira, é com Zé da Medalha e será com o galã Del Nero (o Richard Gere brasileiro: o experiente cartola deve ter um coelho que deixa as coelhinhas loucas, né?) a casa oficial da seleção brasileira. E jogando em seus domínios, o Brasil não precisou jogar nada para vencer. Até porque o freguesaço Chile adora apanhar: jogue bem, mais ou menos ou não faça nada, a seleça ganha dos chilenos.

Padrão Fifa? Ontem, foi naipe Ituano x Lusa. Não é exagero nem forma de dizer: não houve um mísero lance selecionável para os "melhores momentos" na etapa inicial.

O segundo tempo foi melhor. Ou menos medonho. As substituições em série e os erros defensivos foram os responsáveis pelas tentativas de criação de jogadas de ataque muito mais do que o trabalho coletivo e a inspiração de lado a lado.

O gol da vitória brasileira foi um misto desses fatores. Danilo percebeu a peneira chilena e serviu Roberto Firmino, que acabara de entrar, com o gás todo, em profundidade. O atacante, com estilo e frieza, deixou Bravo na saudade e rolou para o gol vazio: belo gol, mais bonito do que o jogo.

Em tempo, pachecada: o 7 a 1 foi há menos de um ano.

Parei de fumar, mas continuo intragável; parei de beber, mas continuo mamando. E da série "quem não chora não mama", alô, Caroline Bittencourt, Vitão aqui está aos prantos.

Chega logo, mata-mata!

Pelo regulamento patético do Paulistão, que consegue fazer uma fase interminável sem confronto direto para depois cruzar as equipes das mesma chave, já sabemos (ainda que não oficialmente) dois dos quatro jogos do mata único das quartas: Corinthians x Ponte Preta e Palmeiras x Botafogo. O Santos está perdendo o sono sem saber se enfrentará Penapolense, XV de Piracicaba ou Capivariano, e o São Paulo está desesperado de curiosidade para saber se pegará Red Bull ou Mogi Mirim...

Selema: Rodrigo Calchi (Marília); Lucas (Palmeiras), Francis (Audax), Vitor Hugo (Palmeiras) e Igor (Linense); Léo Gago (Bragantino), Memo (Linense) e Zé Roberto (Botafogo); Dudu (Palmeiras), Diego Maurício (Bragantino) e Leandro Costa (Marília). Técnico: Fernando Diniz (Audax)

Seleça: Rogério Ceni (São Paulo); Valdir (Mogi Mirim), Leonardo (Mogi Mirim), Fabiano Eller (Red Bull) e João Lucas (Penapolense); Cristian (Corinthians), Thiago Mendes (São Paulo) e Lulinha (Red Bull); Alan Kardec (São Paulo), Vagner Love (Corinthians) e Crislan (Penapolense). Técnico: Maurício Barbieri (Red Bull)

 

Série A-3: Dá-lhe, Moleque! Líder atropela mais um!

Com gols de Daniel Costa (foto) e Nathan, o líder Juventus sapecou 2 a 0 na vice-lanterna Santacruzense, abriu 10 pontos para o nono lugar (Taubaté) e, restando cinco rodadas para o encerramento da primeira fase, garantiu a sua classificação. Só falta avisar a retardada da matemática... Cá entre nós, a chance de o Juventus não se classificar é a mesma de um pernilongo levar uma elefanta ao orgasmo com uma picadinha: nenhuma! Confira o álbum de fotos do jogo, trabalho do repórter-fotográfico Ale Vianna, aqui. E, como sei que o bacana ou o carocinho não é preguiçoso e não "lê" só as figurinhas, tem também o relato da jornalista Cristina Strutz no site oficial do Juventus, aqui.

E voce sabe: na Série A-3, na Série A-2 (vamos subir, Juventus!) ou em qualquer divisão, o Juventus é e sempre será notícia no BLOG DO VITÃO.

Forza, Juve!

Educação Física 

Da série "esporte é futebol, o resto é educação física", estreou no sábado, 28 de março, a seção Educação Física no Blog do Vitão. Agora, todo sábado, abriremos espaço para atletas ou pessoas que se dedicam a modalidades com pouco espaço na mídia: Clique na foto abaixo, de Nayara Figueira, do nado sincronizado, e leia (ou releia) também: Nayara: amor, talento, beleza, charme e dedicação sincronizados

Acompanhe, diariamente, a coluna Caneladas do Vitão no jornal Agora São Paulo

Caneladas de segunda-feira
 
Caneladas de domingo
 
Caneladas de sábado

 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!

Facebook: facebook.com/blogodovitao

 
 
 
 
 
Foto: UOL
 
Arte: Os troféus e o campinho com a seleça e a selelama da rodada foram publicadas, orginalmente na coluna Caneladas do Vitão, no jornal AGORA SÂO PAULO. Agradeço a equipe de arte do jornal: Rubens Rana, Max Francioli, Elcio Horiuchi, Cristina Sano e Roberta Zawit

Últimas do seu time