Dudu, o chapéu mais caro da história, perdeu a chance de decidir no Allianz e foi expulso na Vila Belmiro: é o armagedon!

Dudu, o chapéu mais caro da história, perdeu a chance de decidir no Allianz e foi expulso na Vila Belmiro: é o armagedon!

 
Eu sou o rei da rima, vou mandar no coração, na Vila Belmiro nós vamos ser o campeão (sic)... Alô, povão, agora é fé! O funk de Robinho foi premonitório. Com todos os méritos, o Santos se redimiu da derrota para o Ituano no ano passado e é o campeão paulista 2015! O Verdão foi castigado com a mesma arma com a qual feriu o Corinthians na semifinal: a disputa de pênaltis! O vice-campeonato, é verdade, já começou a ser desenhado na penalidade do Palestra Itália, durante os 90 minutos, quando Dudu perdeu a chance de ampliar a vantagem e decidir o confronto.
 
Ontem, precisando da vitória, o Santos, que comemorou a derrota por 1 a 0 no Allianz por confiar no seu taco na Vila, foi para cima, dominou completamente o primeiro tempo e, com toda a justiça, fez o primeiro com David Braz e o segundo com o artilheiro Ricardo Oliveira e fechou o primeiro tempo com o 2 a 0 que lhe valia o título.
 
Sem Dudu e Geuvânio, expulsos (o palmeirense não tem o que reclamar: a expulsão do santista foi exageradíssima), as equipes voltaram diferentes. O Verdão, que precisava de um gol para levar aos pênaltis, enfim entrou em campo, e o Peixe não repetiu o ímpeto da primeira etapa. O Palmeiras cresceu ainda mais com a entrada de Cleiton Xavier no lugar de Robinho. O gol, maduro, veio com o lateral Lucas, após lançamento de Valdivia.
 
Com a decisão indo para os pênaltis, o Santos voltou ao ataque. E ficou com um a mais, 10 a 9, quando Victor Ramos, um pouco por imprudência, outro tanto por ruindade, foi bem expulso. Restou a Oswaldo sacar Valdivia e compor a defesa com Jackson para segurar o resultado e tentar tudo nos pênaltis. E a estratégia deu certo graças a Fernando Prass, que cresceu nos pés de Ricardo Oliveira e fez uma grande defesa. Mas, nos pênaltis, brilhou Vladimir. Que pegou a penalidade de Rafael Marques e viu a cobrança de Jackson explodir no travessão.
 
Parabéns, Santástico!

Parei de fumar, mas continuo intragável; parei de mamar, mas continuo mamando. E da série "quem não chora não mama", alô, Aryane Steinkopf, Vitão aqui está aos prantos. 

 

Destaques do Paulistão 2015

 

Selelama do campeonato: Rafael Santos (Portuguesa); Bruno (São Paulo), Edu Dracena (Corinthians), Valdomiro (Portuguesa) e Carlinhos (São Paulo); Cristian (Corinthians), Valdivia (Palmeiras) e Ganso (São Paulo); Vagner Love (Corinthians) e Edno (Portuguesa). Técnico: Enderson Moreira.

Seleça do campeonato: Fernando Prass (Palmeiras); Rodinei (Ponte Preta), David Braz (Santos), Gil (Corinthians) e Zé Roberto (Palmeiras); Rafael Longuine (Audax), Renato (Santos) e Lucas Lima (Santos); Ricardo Oliveira (Santos), Guerrero (Corinthians) e Robinho (Santos). Técnico: Marcelo Fernandes (Santos).

Balanço final

Exceção feita à Ponte Preta, que é um time de Série A, e a alguns lampejos do Red Bull, o Paulistão se resumiu aos quatro grandes. E a grande decepção foi a Lusa: a outrora quinta força do Estado foi rebaixada com todos os deméritos! Os Marílias, Bragantinos e Penapolenses da vida são café com leite e, pois, foram ignorados aqui na selelama do Campeonato Paulista! Foram escalados reforços que não justificaram o investimento (Love, Cristian, Dracena, Bruno e Carlinhos) e atletas que custam muito mais do que jogam e que não resolvem quando o time precisa (Valdivia e Ganso)!

 

A-3: Juventus deixa a liderança escapar nos acréscimos em Votuporanga

O Juventus, do técnico Rodrigo Santana, deixou o empate escapar nos acréscimos. Sofreu o gol da derrota no último minuto e já nos acréscimos jogou o 2 a 2 fora em penalidade desperdiçada por Nathan. Com a derrota por 2 a 1 para o Votuporanguense, o Moleque agora está em segundo do Grupo 2 (ainda dentro da zona de acesso à Série A-2), e o rival abriu três pontos de vantagem. No próximo domingo, as equipes voltam a se encontrar na Javari e, em caso de vitória juventina, independentemente do placar, o time da Mooca reassume a liderança pelo saldo de gols.

Clique aqui para conferir a galeria de fotos do jogo, trabalho do repórter-fotográfico Ale Vianna

Clique aqui para ler o relato e a ficha técnica do jogo no site oficial do Juventus.

Acompanhe, diariamente, a coluna Caneladas do Vitão no jornal Agora São Paulo

 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!

Últimas do seu time