Tatiane Cunha Cravinho é uma conquista e tanto... Já o Dunga, o que não surpreende, deu mais um show de desatualização!

Tatiane Cunha Cravinho é uma conquista e tanto... Já o Dunga, o que não surpreende, deu mais um show de desatualização!

A convocação de Dunga foi, como já é tradição, esdrúxula desde antes de ele abrir a boca (só a imagem da formação da mesa, com o próprio Dunga, o (ex)empresário Gilmar Rinaldi e o Zé da Medalha José Maria Marin é o armagedon! Se a turma de hoje da CBF merece tomar pau, o antigo presidente Ricardo Teixeira _que sempre mereceu o mesmo tratamento_ está de parabéns...
 
Ricardo Teixeira: bem na fita
 
Da série “jornalista não pode ter lado nem deixar de elogiar personagens pelos quais não simpatize”, o dever me obriga a dar, ainda que tardiamente, os parabéns ao ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira pelo namoro (que, agora que descobri a existência, já terminou) com Tatiane Cunha Cravinho: o caroço é padrão Marco Polo Del Nero de qualidade!

Ou o Dunga não assiste à TV, ou não entende o que vê!

Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada... Alô, povão, agora é fé! A convocação esdrúxula de Robinho é café pequeno. O mais absurdo foram, de novo, as bobagens ditas por Dunga, Gilmar, Zé da Medalha...
 
Não bastasse a longa e vazia entrevista coletiva, a ESPN Brasil colocou o técnico no ar. Aí, no tête-à-tête com André Plihal, com perguntas (educadas) objetivas, foi constrangedor o desconhecimento do treinador sobre o que acontece no planeta bola. Parecia mais um torcedor conversando com outro no boteco, vomitando clichês, do que o técnico da seleção!
 
Não ganho meio milhão ou mais por mês nem sou contratado exclusivo para cuidar de um assunto só, mas, como cronista esportivo, sinto-me obrigado (ainda que a obrigação não venha desassociada do prazer) de estudar os principais times, atletas e campeonatos do Brasil e do mundo. E, ainda que prefira falar de nossos times, não dá para ignorar, por exemplo, o Campeonato Inglês, o Liverpool e o Philippe Coutinho.
 
Confesso que vi, nesta temporada, menos jogos do Liverpool do que do Manchester City, do Manchester United, do Chelsea e do Arsenal, mas a amostragem é satisfatória (Fox e ESPN passam quase todos os jogos, o que justifica o espanto de comentaristas do canal com a entrevista de Dunga!) para saber que a reabilitação dos ingleses aconteceu jogando com três zagueiros e que, Neymar hors-concours à parte, Philippe Coutinho é o brasileiro em melhor fase _acima de Willian, do Chelsea, que está muito bem_ e que tem de ser titular da seleção.
 
Dunga? Falou que o Liverpool joga com linha de quatro na defesa, que Robinho joga com alegria!
 
Alegria? Tristeza não tem fim, felicidade, sim! O 7 a 1 não ensinou nada!
 
Os convocados de Dunga para os amistosos contra França, em Paris, no dia 26 de março, e Chile, em Londres, no dia 29: não é showbol nem seleção de masters, mas, ainda assim, Robinho foi lembrado. A boa notícia é que Felipe Melo, Afonso Alves e Bobô não foram lembrados...
 
Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Diego Alves (Valencia)

Laterais
Fabinho (Monaco)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luís (Chelsea)
Danilo (Porto)

Zagueiros

David Luiz (Paris Saint-Germain)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Miranda (Atlético de Madrid)

Volantes

Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)
Souza (São Paulo)

Meias
Oscar (Chelsea)
Roberto Firmino (Hoffenheim)
Willian (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes

Neymar (Barcelona)
Robinho (Santos)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)
Diego Tardelli (Shandong Luneng)
 
Ô, pᝠ 
 
O elenco santista comemorou muito a demissão de Enderson Moreira. É fato que o técnico, que insistia na contratação do fofo Walter apesar de ter Gabigol no elenco, tem mais marra do que resultado, mas, se era para dispensá-lo, o momento era logo após a eleição, antes do Paulistão. Vai ser difícil explicar agora para os torcedores da Portuguesa Santista...

Paulistão  
 
Mesmo entre tantos times fracos, o Marília consegue chamar atenção negativamente e é a grande barbada para o descenso: o XV de Piracicaba tem de aproveitar!
 
Palpites de sexta
 
Marília 0 x 1 XV de Piracicaba
 
Red Bull 2 x 1 Audax
 
Palpites de sábado
 
Ituano 2 x 1 Rio Claro
 
São Bernardo 1 x 1 São Bento
 
Mogi Mirim 1 x 1 Ponte Preta
 
Linense 2 x 1 Capivariano
 
Portuguesa 1 x 0 Penapolense
 
Palmeiras 2 x 0 Bragantino
 
Libertadores
 
Resultados de quinta-feira
 
River Palte 1 x 1 Tigres
 
Juan Aurich 2 x 0 San José
 
Nacional de Medellín-COL 1 x 1 Estudiantes
 
Universidad de Chile 3 x 1 The Strongest.
 
Resultados de quarta
 
Internacional 3 x 2 Emelec
 
San Lorenzo 0 x 1 Corinthians
 
Colo Colo 2 x 0 Atlas
 
Resultados de terça
 
Cruzeiro 0 x 0 Huracán
 
Mineros 0 x 1 Universitário Sucre
 
Barcelona 0 x 1 Libertad
 
Em relação ao Campeonato Brasileiro, repito, reitero e reforço o que defendo desde 2003, ganhe quem ganhar, rebaixe quem rebaixar, classifique à Libertadores quem classificar: volta, mata-mata!!!
 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!

Últimas do seu time