O que sobrou do São Paulo perdeu outra, Verdão ganhou mais uma... Vasco, Grêmio, Flamengo e Atlético-MG também comemoram na 10ª rodada

O que sobrou do São Paulo perdeu outra, Verdão ganhou mais uma... Vasco, Grêmio, Flamengo e Atlético-MG também comemoram na 10ª rodada

Jogos de quarta-feira do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz: volta, mata-mata!!!

 
 
 
 
Sport 3 x 0 Internacional
Com show de Pelé e Coutinho, digo, Maikon Leite e André (aqueeeeeele mesmo), o Ixpórti acabou com o Colorado (que há 818 anos se poupa para um jogo, a semifinal da Libertadores, que ocorrerá daqui a 818 anos): 3 a 0. Os gols foram de André, Marlone e André de novo. O último, que decretou a goleada, merecia até um DVD. Que tabelinha de Maikon Leite e André! Valia até um DVD. Alô, Anibal Massaini Neto, que tal filmar "André Eterno". Maikon Coutinho Leite, tenho certeza, daria bons depoimentos. 
 
Atlético-PR 2 x 1 São Paulo
Sem Dória, sem Souza, sem pagamento em dia na conta dos jogadores, mas com um elenco com todos os dentes na boca, o São Paulo completou o terceiro jogo sem vitória _a segunda piaba consecutiva)_ e foi expulso do G-4. Gustavo, uma espécie de Victor Ramos que nunca pegou a Nicole Bahls (ao menos que tenha saído no "Olá!" ou em qualquer coluna que versa sobre quem come quem), entrou sozinho no meio da indefesável "defesa" do "time do planejamento" (é cada cascata que rapaziada repete há décadas, né?!) e abriu o placar. Marcos Guilherme fez o segundo gol da vitória do Furacão. Como o Tricolor não reagia, Weverton deu uma colher de chá e doou o 2 a 1 a Centurión. Tá feia a coisa, Tricolor!
 
Palmeiras 2 x 0 Chapecoense
Com gols de Egídio (primeiro tempo) e Cristaldo (segundo tempo), o Palmeiras construiu a merecida vitória sobre a Chapecoense. Não foi aquela teta como foi o Choque-Rei, mas o Verdão jamais passou apuros e, pela primeira vez, está mais perto do G-4 do que do Z-4.
 
Atlético-MG 2 x 0 Coritiba
Com dois gols do ex-santista Thiago Ribeiro, o Galo, o favorito do BLOG DO VITÃO para conquistar o título, passou pelo Coritiba, equipe que errou feio ao trocar Marquinhos Santos por Ney Franco e que lutará, mais uma vez, contra a armagedônica degola.
 
Grêmio 1 x 0 Cruzeiro
Com um gol de pênalti convertido por Douglas Tufão no segundo tempo, o Tricolor gaúcho bateu o Cruzeiro e está em terceiro, na cola do líder Sport. A Raposa? Ao trocar Marcelo Oliveira por W(V)anderley(i) Luxemburgo avisou que não lutaria pelo tricampeonato. Agora, precisa acordar para não lutar contra a degola...
 
Vasco 1 x 0 Avaí
Com um gol solitário de Emanuel Biancucchi _que detesta ser chamado de primo do Messi e, pois, como detesto ser chato, não repetirei isso aqui_ no segundo tempo, o Gigante da Colina venceu o confronto direto contra a degola e bateu o Avaí. Foi o segundo jogo e a segunda vitória de Celso Roth, o técnico que sempre provoca ejaculação precoce em sua torcida, seja ela qual for...
 
 
Joinville 0x 1 Flamengo
Emerson Sheik fez o seu primeiro gol no retorno ao Mengo e decretou a fundamental vitória em Joinville, tento que tirou a equipe da zona da degola. Como o lanterna JEC não está reagindo com Adilson Pardal Batista, poderia tentar algum treinador da mesma escola, um Carpegiani...
 
Palpites de quinta-feira
 
Corinthians 1 x 0 Ponte Preta
Nas últimas duas vezes em que atuou na ZL, o Timão fez 2 a 1 no Inter e também no Figueirense. A Ponte Preta, por quem o Corinthians passou no apito, também em Itaquera, na semifinal do apito, é arrumada e dará trabalho, mas, se acertar uma boa partida, o Coringão pode beliscar mais três pontinhos.
 
Fluminense 1 x 0 Santos
O Fluminense é disparado, especialmente antes da chegada de Guerrero ao Flamengo, disparado, o melhor time do Rio... O que, cá entre nós, não significa absolutamente nada! Mas o campeão paulista, sem Robinho, terá dificuldade para pontuar no Maracanã.
 
Figueirense 2 x 1 Goiás 
Jogo de 818 pontos entre dois times que entraram na competição conhecedores de que objetivo é eviitar a degola. Por atuar em casa, a obrigação catarinense é maior. 
 
DE TUDO UM POUCO NO SAMBA DO "AFRODESCENDENTE" DOIDO
 
Dória: armagedon!
Sem acordo com o Olympique, chegou ao fim, de forma melancólica, a passagem de Dória no São Paulo: a última impressão é a ridícula atuação no massacre alviverde no Choque-Rei. É verdade que a companhia de Toloi não ajuda, mas, depois da bolinha quadrada que demonstrou, vai ser difícil alguém engolir a cascata de que ele não ficou na França porque o Bielsa não gostou dele...
 
Virose paraguaia
Comecemos pela varzeana Copa América, competição “organizada” pela Conmebol, o que, por si, já diz tudo: se o elenco brasileiro foi afetado por uma “virose” antes da eliminação, nos pênaltis, para o Paraguai, o que teria atingido os paraguaios antes de serem massacrados por 6 a 1 pela Argentina?
 
Quer ganhar quanto?
Da série “amor não tem preço”, mas o que os chineses estão pagando para o Robinho Pedalada _aquele que ama o Santos, mas é “profissional”_ é de fazer coxinha defender a cor vermelha nas ciclovias paulistanas, reaça defensor da intervenção militar cantar a Internacional Socialista ou homofóbico intolerante vestir o arco-íris.
 
Chama a Dona Lúcia!
Após mais um fracasso da seleção da CBF, o (ex)empresário Gilmar Rinaldi anunciou, no “Seleção SporTV” (estarei lá hoje nesta quinta), entre outras medidas que não resolvem nada, que fará uma reunião com todos os ex-treinadores que passaram pela seleção para estudar os problemas e debater o futuro do futebol brasileiro e blá-blá-blá. Alguém acha que Felipão, o comandante do 7 a 1 e eterno superior do Murtosa, Parreira, Mano Menezes e Emerson Leão têm a solução para o futebol brasileiro e, mais do que isso, compartilharão tal segredo com Dunga? Era mais negócio chamar a Dona Lúcia! A solução é a renúncia de Del Nero (e grande elenco), Gilmar, Dunga, Cebola...
 
Agenda: É nóis no Torcedores.com, é nóis no SporTV, é nóis na Rádio Globo!
 
  
É nóis no 39! É nesta quinta-feira!
 
Nesta quinta-feira, 2 de julho, participo mais uma vez do Seleção SporTV. O programa, apresentado do estúdio do Rio por Marcelo Barreto, vai ao ar das 13h às 15h45, e participamos de São Paulo a partir das 14h.
 
Enquanto a bola não rola, é nóis no dial da Rádio Globo!
 
Neste domingo, dia 5 de julho, pariticipo, mais uma vez, do Enquanto a Bola Não Rola, que vai ar das 12h (o popular meio-dia) às 14h (mais conhecido como duas da tarde) pela Globo AM 1100 São Paulo e pela Rádio Globo BH 1150. O programa é apresenado pelo descontraído e contundente Osvaldo Pascoal. Domingo é nóis no dial! Bota amizade nisso!
 
Debate no Torcedores.com: valeu, rapaziada! 
Na última terça-feira, dia 30 de junho, tive o prazer de participar com Bruno Monteiro (TV Bandeirantes, à direita) de debate mediado por Renan Prates (centro) sobre setorismo e jornalismo esportivo no Torcedores.com. Muita legal a presença e a participação de alunos da FAPSP (Faculdade do Povo) e de colaboradores do Torcedores.com no bate-bapo. Valeu o convite!
 
Vai-Vai 2016: "Je Suis Vai-Vai, Bem-Vindos à França!"
 

Da série "é tradição e o samba continua", a atual e maior campeã do Carnaval paulistano já tem enredo e samba para defender o título na avenida em 2016: "Je Suis Vai-Vai, Bem-Vindos à França!". O enredo foi apresentado ontem pelos carnavalescos Renato e Márcio Lage. Na quarta, a alvinegra do Bixiga também teve outra boa notícia, o retorno do competente tricolor Maurício Coutinho à comunicação da escola. Boa sorte a ele, a meu amigo também são-paulino Paulo Valentim, a lindíssima Ivi Mesquita (vai, Curintchá!) e a todo componente da Saracura!

 

Leia, diariamente, a coluna Caneladas do Vitão no jornal AGORA SÃO PAULO 

Eu  sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!
 
 
 
 
 
 
   
 

 

Últimas do seu time