Contagem regressiva para o primeiro aniversário do eterno 7 a 1 da seleção do 171. E mais título chileno e análises e palpites do Brasileiro

Contagem regressiva para o primeiro aniversário do eterno 7 a 1 da seleção do 171. E mais título chileno e análises e palpites do Brasileiro

Párias de chuteiras

Sete é conta de mentiroso. Time alemão, que sofreu contra Gana e Argélia em confrontos anteriores, é culposo. Comportamento brasileiro é que foi indecoroso! Poderia ser a Argentina, a Holanda, o Paraguai, qualquer outro. Foi a Alemanha. O modus operandi do exército da CBF foi, é criminoso. Artimanha. “Apagão” doloso. Padrão Fifa! Verdinhas, exploração ao verde-bandeira. Sobe o hino. Deu pau, Brasil. Sem moral, discurso cívico. Desde a colônia. Não precisa nem de FBI. Nunca antes na história deste país (autointitulado) do futebol fomos tão humilhados dentro dos gramados. Com salsichão e tudo, a pária de chuteiras foi ensacolada. O respeito se foi. Ao vivo. Era Marin. E não voltou. Já era, Marin. Veio a Copa América, continuamos mortos. Autoestima da torcida roubada. Vilipendiada. Crime e castigo. O sonoro 7 a 1 em 8 de julho de 2014 foi pena merecida ao país da bolada 171. A “coisa ficou preta”. E não melhorou com a troca de Felipão, o fã do genocida Pinochet, por Dunga, o comandante que não sabe se a ditadura foi boa ou ruim e que “gosta de apanhar como afrodescendente”. Deprimente. Geração de Barbosa vingada. Pela germânica espinafrada. A luta da geração do Aranha continua. É a nova, ainda mais retrógrada, era Dunga. Haja paciência. Antes era Afonso, agora é Firmino. Futebol tem costas largas, tem Douglas Costa. É um benção. Para o brasileiro, benção dos enfermos. Paciência de Jô. Esquindô, esquindô. Convocar Henrique é cara de pau, não ousadia. Nem alegria nas pernas. Bernard? Não o ex-jornada, o que está na jogada, amigo do Nuzman e do poder olímpico. O sertão virou mar. De lágrimas, em Minas. Mano, foi atropelamento. Seria igual com o Mano? Triste horizonte. Felipão saiu da frente. Dunga, de novo, no fronte. É mais do mesmo. Mais? Menos com menos. É menos. Não é matemática, é contabilidade: 7 a 1 é placar superfaturado. Que exige limpeza. Era para ontem. Que seja hoje. “Lava jato”. Futebol não é questão de Estado. Mas a paixão, capitalizada de forma privada, precisa voltar a ser estatizada. É a hora, passou dela, da reintegração de posse. Futebol é do povo. É nosso patrimônio cultural! Uma banana à CBF e à bancada da bola!

Copa América

Deu Chile!!! Pela primeira vez na história, a América é chilena. Depois de 0 a 0 no jogo e na prorrogação, Higuain chutou na Cordilheira dos Andes, Banega recuou para Bravo... E Alexis Sanchez, numa cavada à Djalminha, fex explodir o Estádio Nacional. Que coisa linda ver a festa do povo chileno, com direito a emocionada presidente Michelle Bachelet, no mesmo estádio que já foi palco dos horrores na época da ditadura do genocida Pinochet!!!

Análise e palpites da 11ª rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz: volta, mata-mata!!!

 
Jogos de sábado
 
Cruzeiro 2 x 0 Atlético-PR
Com um gol de Arrascaeta, no primeiro tempo, e outro do estreante Marinho, no segundo, o Cruzeiro enfiou 2 a 0 no Atlético-PR, resultado que afastou a Raposa da zona da degola e impediu que o Furacão invadisse o G-4.
 
Coritiba 0 x 0 Joinville
Que coisa horrorosa! A pequena torcida coxa-branca que foi ao Couto Pereira está com a razão em vaiar em uníssono a pelada após o jogo. No meio de um mar de times  horrorosos, Coritiba e Joinville, com todos os deméritos, fazem jus à, respectivamente, ao penúltimo lugar e à lanterna! 
 
Chapecoense 1 x 0 Vasco 
Celso Roth é um técnico que provoca ejaculação precoce em sua torcida, seja ela qual for... Assumiu e ganhou duas, uma delas, inclusive, contra o maior rival... Então tava na hora de mandar embora... Ontem, em Chapecó, deu Chapecoense, 1 a 0, com direito a golaço de Neto de bicicleta e duas expulsões cruzmaltinas, de Christiano e Jhon Cley.
 
Jogos de domingo
 
Jadson (alguma saudade do cuti-cuti Alexandre "Coraçãozinho no AR" Pato, Fiel?), decisivo na vitória sobre a Ponte Preta, é uma das armas do time do povo no Serra Dourada 
 
Goiás 0 x 1 Corinthians
O Goiás começou bem a competição, com direito até a vitória em cima do Palmeiras em São Paulo, mas, aos poucos, a realidade bateu à porta e avisou aos esmeraldinos que o objetivo possível é a luta contra a degola. Briga essa que o demanchado Corinthians, que inicia a rodada a três pontos do líder Sport, afastará de vez se vencer hoje fora de casa.
 
São Paulo 2 x 2 Fluminense
O que sobrou do São Paulo, que está sendo dia após dia desmanchado pela administração Carlos Miguel Aidar, tenta voltar ao G-4 e sair da crise em que mergulhou contra o embalado Fluminense. Pode dar Tricolor Paulista, pode dar Tricolor Carioca, mas está com um cheiro danado de coluna do meio.
 
Ponte Preta 0 x 1 Palmeiras
Sem Renato Cajá, suspenso, e também sem os fatores campo e torcida já que a diretoria da Ponte Preta vendeu o mando e levou a partida para Cuiabá (o Campeoonato Brasileiro é uma várzea!), a "mandante" Ponte Preta abriu mão dos três pontos. E o Palmeiras, que não tem nada com a pindaíba e a falta de ambição alheias, tem de aproveitar a chance para embalar.
 
Santos 1 x 0 Grêmio
O campeão paulista não brigará pelo título. O santista já sabia disso antes de Robinho _que ama o Santos e a grana chinesa_ ser vendido. Mas não tem cabimento o Peixe lutar contra a degola com tanta babaiada. E o Grêmio, que melhorou muito desde que se livrou de Felipão (o eterno comandante do 7 a 1) e efetivou o ex-ídolo Roger, terá dificuldade para se manter na luta pelo título.
 
Flamengo 2 x 1 Figueirense
O Flamengo estava condenado de forma irreversível à degola após a trágica atuação e a doída derrota para o Vasco. Aí ganhou do Joinville e, da série "deixou chegar", se bater o Figueirense, segunda-feira já começa a campanha rumo ao hepta, rumo a Tóquio, rumo a Marte.
Minha amiga Vivi Mariano, carioca da gema do naipe que traduz maloqueiro por mulambo, farol por sinal, bolacha por bixxxcoito, uma dúzia por doLze e, o que é mais bizarro, põe catchup na pizza, não preza pelo equilíbrio e já está na internet pesquisando pacotes para o Mundial-2016. Para ler o que Vivi Mariano escreve sobre o mais querido do Rio, clique aqui e confira o site República Paz & Amor.
 
Avaí 1 x 1 Sport
O Sport não vai ser campeão brasileiro. Nem ele, nem outros 18 times, mas a maioria não sentirá sequer o gostinho de liderar... Fora de casa, o time, que está invicto, pode trazer um empate. A iguladade, no entanto, não seria um bom resultado para o anfitrião Avaí, que, ao contrário do Sport, está longe ainda de construir uma gordura para deixar de pensar apenas em evitar o rebaixamento.
 
Internacional 1 x 1 Atlético-MG
A exemplo do paulista, o campeão gaúcho também não brigará pelo título. O torcedor colorado, que não comemora o caneco do Brasileiro desde 1979, tem a consolação de saber que desde já é favorito da mídia-tiete ao Brasileirão-2016... O Galo? Que só ganhou o Brasileirão em 1971, o primeiro Campeonato Brasileiro (que nasceu assim antes da equiparação política da CBF), é o grande favorito do BLOG DO VITÃO para vencer a edição atual. Não que tenha um grande time... Mas quem tem?
 
Amistoso: Operário x Juventus
 
Da série "o Juventus foi, é e sempre será notícia no BLOG DO VITÃO, neste domingão, às 15h30, em Ponta Grossa, rola o amistoso de entrega de faixas para o campeão paranaense Operário. O Moleque encara o jogo como uma preparação para a Copa Federação. É o quarto amistodo juventino visando a competição. Nos outros três, bateu o Oeste-SC por 2 a 0, ficou no 1 a 1 com o São Caetano e venceu a Portuguesa, no CT da Lusa, por 1 a 0. Mais informações, aqui, no site do Moleque Travesso. (Crédito: Ale Vianna-Juventus-Divulgação)
 
Resultados da 10ª rodada da Série Baba
Vitória 4 x 1 Bahia
Bragantino 1 x 2 Santa Cruz
Náutico 2 x 1 Oeste
América-MG 3 x 1 Mogi Mirim
CRB 1 x 1 Boa
ABC 1 x 1Macaé
Botafogo 5 x 0 Sampaio Corrêa
Paraná 0 x 0 Criciúma
Luverdense 3 x 0 Ceará
Paysandu 2 x 0 Atlético-GO
 
 
É neste domingo! Enquanto a bola não rola, é nóis no dial da Rádio Globo!
 
É hoje! Neste domingo, dia 5 de julho, pariticipo, mais uma vez, do Enquanto a Bola Não Rola, que vai ar das 12h (o popular meio-dia) às 14h (mais conhecido como duas da tarde) pela Globo AM 1100 São Paulo e pela Rádio Globo BH 1150 (e, ah, vá,para qualquer lugar do mundo pela internet: aqui). O programa é apresenado pelo descontraído e contundente Osvaldo Pascoal. Domingo é nóis no dial! Bota amizade nisso!
 
É nóis no Seleção Sportv! É nóis no 39!
Nesta segunda participo no Rio, mais uma vez, do Seleção Sportv. O programa, apresentado por Marcelo Barreto, vai ao ar das 13h às 15h45. É nóis no SporTV! É nóis no 39!
 
Eu  sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!
 
A charge acima, de autoria de Cláudio de Oliveira, foi publicada originalmente na edição deste sábado, 4 de julho, na coluna Caneladas do Vitão, no jornal AGORA
 
 
 
 
    
 

 

Últimas do seu time