Blog do Vitão aposta em vitórias dos mandantes Sport, Galo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-PR, Corinthians, Fluminense e Figueirense

Blog do Vitão aposta em vitórias dos mandantes Sport, Galo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-PR, Corinthians, Fluminense e Figueirense

Palpites da 10ª rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz: volta, mata-mata!!! Como Atlético-MG e Grêmio jogam em casa, e Atlético-PR e São Paulo duelam entre si, o Sport precisará vencer o Internacional para fechar mais uma jornada na liderança.
 
Palpites de quarta-feira
 
Palmeiras 2 x 0 Chapecoense
 
Sport 1 x 0 Internacional
 
Atlético-MG 3 x 1 Coritiba
 
Grêmio 1 x 0 Cruzeiro
 
Vasco 1 x 1 Avaí
 
Joinville 1 x 1 Flamengo
 
Atlético-PR 1 x 0 São Paulo
 
Palpites de quinta-feira
 
Corinthians 1 x 0 Ponte Preta
 
Fluminense 1 x 0 Santos
 
Figueirense 2 x 1 Goiás 
 
Dúvida  
 
O presidente são-paulino Carlos Miguel Aidar, aquele mesmo que ironizou o “decadente” palmeirense quando tirou Alan Kardec do rival, está mais irritado pelo fato de o seu time ter caído de quatro ou por ter visto Michel Bastos, com todos os dentes na boca, declarar que “o São Paulo nunca foi de atrasar salários”. E a venda de Rodrigo Caio para o Valencia melou... Que fase!
 
 
Apagão moral e virose tática explicam vexames recentes!
 
A gente joga bola e não consegue ganhar, inútil, a gente somos inútil... Alô, povão, agora é fé! Hoje é terça-feira, dia de almoçar bife à rolê em botecos e, na janta, às 20h30 (horário da ZL), tem Argentina x Paraguai nos monitores de plasmas enjoados dos bares da quebrada (a ZL tá enjoada, bacanada!)...
 
Mas, embora o corinthiano tenha saudades de Tevez e o palmeirense esteja ansioso pela chegada de Lucas Barrios, falemos da patética participação da seleção na Copa América, desempenho que foi ridículo desde a indicação de João Dória Júnior como chefe de delegação até o desembarque em Cumbica. Esperar o que de uma entidade presidida dor Marco Polo Del Nero, antigo aliado do presidiário Marin? Del Nero, que, registre-se, sequer pisou em território chileno! Seria medo do Richard Gere brasileiro (é impressionante como a mulherada pira no tiozão grisalho!) e ser extraditado para os Estados Unidos?
 
Enquanto não for diagnosticado corretamente os reais motivos da crise do futebol brasileiro (que tem fatores técnicos, administrativos e de credibilidade) será impossível reverter a tendência de queda da ex-potência temida pelos rivais.
 
Em outras palavras, o Brasil não foi eliminado porque os jogadores desembarcam de capuz, nem porque usam brincos, nem porque escutam pagode ou Cristiano Araújo. Estivessem todos usando ternos bem cortados elegantes, ouvindo bossa nova, cantando o hino, marchando e fazendo jejum sexual, o Brasil continuaria dando vexame!
 
O problema não é de comprometimento, é de atraso tático, roubalheira administrativa e de entressafra técnica. O 7 a 1 não foi apagão, a Copa América não foi virose. É CBF, Marin, Del Nero, Felipão, Dunga, tudo junto e misturado, sem ousadia nem alegria!
 
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! É nóis na web! É nóis na facu!

 

Mais Copa América: Massacre argentino! 6 a 1 no Paraguai  
 
 
O Chile, que sofreu muito para, com um homem a mais, bater o guerreiro Peru por 2 a 1, vai ter uma pedreira na final de sabadão. A Argentina enfiou 6 a 1 no Paraguai! Foi mais fácil do que ser feliz no Baixo Augusto no pay-per-fuck com o bolso cheio da bufunfa! Uma teta! Foi tão melzinho na chupeta que Messi, que participou bem de alguns gols e fez ótimas jogadas, não foi nenhuma vez à rede. Tome nota dos gols dos hermanos: Rojo, Pastore, Di Maria (2), Aguero e Higuaín. Lucas Barrios fez o gol de "honra" do Paraguai. Olha só do que os comandados do Dunga se livraram...
 
Agenda: É nóis no Torcedores.com, é nóis no SporTV, é nóis na Rádio Globo!
 
 
Debate no Torcedores.com 
Nesta terça-feira, tive o prazer de participar com Bruno Monteiro (TV Bandeirantes, à direita) de debate mediado por Renan Prates (centro) sobre setorismo e jornalismo esportivo no Torcedores.com. Muita legal a presença e a participação de alunos da FAPSP (Faculdade do Povo) e de colaboradores do Torcedores.com no bate-bapo. Valeu o convite!
Acima, com as alunas Ana Claudia Souza e Raquel Costa; abaixo com Kátia Barreto, Lucas Mello, Kaique Dalapola, Livia Biazi e Rubens Rodrigues: alunos da FAPSP (Faculdade do Povo) e colegas de profissão que presitigiaram e engrandeceram o debate sobre jornalismo esportivo
 
 É nóis no 39!
 
Nesta quinta-feira, 2 de julho, participo mais uma vez do Seleção SporTV. O programa, apresentado do estúdio do Rio por Marcelo Barreto, vai ao ar das 13h às 15h45, e participamos de São Paulo a partir das 14h.
 
Enquanto a bola não rola, é nóis no dial da Rádio Globo!
 
Neste domingo, dia 5 de julho, pariticipo, mais uma vez, do Enquanto a Bola Não Rola, que vai ar das 12h (o popular meio-dia) às 14h (mais conhecido como duas da tarde) pela Globo AM 1100 São Paulo e pela Rádio Globo BH 1159. O programa é apresenado pelo descontraído e contundente Osvaldo Pascoal. Valeu o convite, Silvio Valente e rapaziada: domingo é nóis no dial! Bota amizade nisso!

Leia, diariamente, a coluna Caneladas do Vitão no jornal AGORA SÃO PAULO 

Eu  sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!
 
 
 
 
 
   

Últimas do seu time