Marco Polo Del Nero, o Richard Gere brasileiro, caprichou: o Paulistão agrega o que de pior tem tanto o mata-mata quanto os pontozzz corridozzz

Marco Polo Del Nero, o Richard Gere brasileiro, caprichou: o Paulistão agrega o que de pior tem tanto o mata-mata quanto os pontozzz corridozzz

Inútil, a gente somos inútil... Alô, povão, agora é fé! Democrática, a apocalíptica Federação Paulista de Futebol desagradou gregos e troianos, palmeirenses e corinthianos. Há quem, como eu, prefira o mata-mata; outros gostam dos pontozzz corridozzz...
 
O Campeonato Paulista adota uma fórmula esdrúxula que não é uma coisa nem outra, é uma gambiarra mequetrefe que agrega o que há de pior dos dois formatos! Há o tédio interminável do todos contra quase todos à brasuca e há também a injustiça do mata-mata: Mogi e Red Bull, por exemplo, que brigam entre si pela segunda vaga do Grupo A não se enfrentaram nem se enfrentarão! É o armagedon!
 
O Richard Gere brasileiro (é impressionante como o varonil coroa Del Nero incendeia o coração de beldades desinibidas, né?) criou um regulamento bizarro até para os padrões brasileiros. Que, como efeito colateral, produz quase tanta emoção quanto programa de leilão de joias na madrugada: é mais fácil uma elefanta se excitar com uma picadinha tímida de um pernilongo do que um torcedor de um time grande se empolgar com uma beliscadinha aqui ou acolá contra um equipe sem torcida (a única exceção é a Ponte Preta!) do interior!
 
Todos contra todos menos contra quem você disputa à vera a classificação? Detesto fazer analogia de futebol com sexo, mas, em nome do didatismo, rendo-me: pela mente brilhante dos gênios que “organizam” o Paulistão, se essa rapaziada organizasse encontro de casais, cada um sairia com a cônjuge de todos os outros, menos com a sua.
 
É o ninguém é de ninguém elevado à estupidez máxima!
 
Vai ver o errado sou eu, que sou romântico, tradicionalista, à moda antiga... Certo deve estar o nosso moderninho Richard Gere.
 
 
Pau que dá em chico... 
 
Com exceção dos jogos no Allianz e em Itaquera, os públicos do Paulistão têm sido ridículos. Há quem defenda o fim dos estaduais usando esse argumento. Ok, mas, por uma questão de coerência, terão também de acabar com a Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores... Quando a Vila Belmiro lota? Foi bom o público de São Paulo x Danubio? 

Vamos à luta! 
 
Em confronto direto contra a degola à Série A-2, a Lusa recebe o São Bernardo. Seis pontos? É jogo de 818 pontos, de uma temporada inteira! Bragantino e Marília (matematicamente) já caíram: quem vencer dará um passo importante rumo à salvação, o empate mantém ambos respirando por aparelhos e o perdedor será desenganado. Palpite: 0 a 0.
 

Educação Física 

Da série "esporte é futebol, o resto é educação física", estreou no sábado, 28 de março, a seção Educação Física no Blog do Vitão. Agora, todo sábado, abriremos espaço para atletas ou pessoas que se dedicam a modalidades com pouco espaço na mídia: Clique na foto abaixo, de Nayara Figueira, do nado sincronizado, e leia (ou releia) também: Nayara: amor, talento, beleza, charme e dedicação sincronizados

Acompanhe, diariamente, a coluna Caneladas do Vitão no jornal Agora São Paulo

 
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!
 

Últimas do seu time