Blog aposta em vitórias de Corinthians, Flamengo, Palmeiras...

Blog aposta em vitórias de Corinthians, Flamengo, Palmeiras...

Copa América

O Paraguai, país da musa Fabiola Martinez (Fabi para os _que sonham em se tornarem_ íntimos) perdeu nesta sexta a noite para o Peru o terceiro lugar da Copa América: 2 a 0, gol de Carillo e Guerrero. Campeão? Partindo do pressuposto sempre perigoso de que a arbitragem não decidirá (o apito foi caseiraço nas vitórias chilenas sobre Uruguai e Peru), a maior qualidade da Argentina prevalecerá. Palpite: Chile 2 x 3 Argentina (crédito da foto de Fabi: Marcos Mello / MF Models Assessoria)

Palpites da 11ª rodada do interminável Campeonato Brasileiro de pontozzz corridozzz: volta, mata-mata!!!

 
Jogos de sábado
 
Cruzeiro 2 x 1 Atlético-PR
O Cruzeiro não será tri brasileiro, mas não tem cabimento _como não fazia qualquer sentido a troca de Marcelo Oliveira pelo dublê de manager W(V)anderley(i) Luxemburgo_ a Raposa lutar contra a degola. E a reação tem que começar já contra o embalado Furacão.
 
Coritiba 1 x 0 Joinville
O Coritiiba, infelizzmente para a sua torcida, que teve o prazer de comemorar o título do Brasileirão em 1985 (algo que só seria possível ser repetido no mata-mata, jamais no elitista pontozzz corridozzz), brigará mais uma vez para não cair. Briga essa quase perdida para o Joinville. Se já estava difícil, a diretoria do JEC deu mais uma chance para o azar ao contratar o pardalzaço Adilson Batista.
 
Chapecoense 1 x 0 Vasco 
Não significa absolutamente nada, mas a Chapecoense tem condição de terminar o Brasileiro como o melhor dos quatro catarinenses. E o Vasco ganhou as duas partidas que fez sob o novo comando de Celso Roth, mas vale lembrar que Roth sempre provoca ejaculação precoce em sua torcida, seja ela qual for.
 
Jogos de domingo
 
 
Flamengo 2 x 1 Figueirense
O Flamengo estava condenado de forma irreversível à degola após a trágica atuação e a doída derrota para o Vasco. Aí ganhou do Joinville e, da série "deixou chegar", se bater o Figueirense, segunda-feira já começa a campanha rumo ao hepta, rumo a Tóquio, rumo a Marte.
Minha amiga Vivi Mariano, carioca da gema do naipe que traduz maloqueiro por mulambo, farol por sinal, bolacha por bixxxcoito, uma dúzia por doLze e, o que é mais bizarro, põe catchup na pizza, não preza pelo equilíbrio e já está na internet pesquisando pacotes para o Mundial-2016. Para ler o que Vivi Mariano escreve sobre o mais querido do Rio, clique aqui e confira o site República Paz & Amor.
.
Vivi Mariano? Não. Minha amiga é tímida e não liberou foto. A foto acima é da legítima paraguaia Fabiola Martinez (e, da série "bumbum paticumbum purugudum", não é que ela tem uma brasileiríssima retaguarda), que, antes de Paraguai x Chile, na decisão do terceiro lugar da Copa América, mostrou o apoio ao selecionado do seu país e aproveitou para revelar que tem carinho e simpatia pelo Flamengo. E ou não é um "ai, Jesus"... (Marcos Mello / MF Models Assessoria)
 
Avaí 1 x 1 Sport
O Sport não vai ser campeão brasileiro. Nem ele, nem outros 18 times, mas a maioria não sentirá sequer o gostinho de liderar... Fora de casa, o time, que está invicto, pode trazer um empate. A iguladade, no entanto, não seria um bom resultado para o anfitrião Avaí, que, ao contrário do Sport, está longe ainda de construir uma gordura para deixar de pensar apenas em evitar o rebaixamento.
 
São Paulo 2 x 2 Fluminense
O que sobrou do São Paulo, que está sendo dia após dia desmanchado pela administração Carlos Miguel Aidar, tenta voltar ao G-4 e sair da crise em que mergulhou contra o embalado Fluminense. Pode dar Tricolor Paulista, pode dar Tricolor Carioca, mas está com um cheiro danado de coluna do meio.
 
Ponte Preta 0 x 1 Palmeiras
Sem Renato Cajá, suspenso, e também sem os fatores campo e torcida já que a diretoria da Ponte Preta vendeu o mando e levou a partida para Cuiabá (o Campeoonato Brasileiro é uma várzea!), a "mandante" Ponte Preta abriu mão dos três pontos. E o Palmeiras, que não tem nada com a pindaíba e a falta de ambição alheias, tem de aproveitar a chance para embalar.
 
Santos 1 x 0 Grêmio
O campeão paulista não brigará pelo título. O santista já sabia disso antes de Robinho _que ama o Santos e a grana chinesa_ ser vendido. Mas não tem cabimento o Peixe lutar contra a degola com tanta babaiada. E o Grêmio, que melhorou muito desde que se livrou de Felipão (o eterno comandante do 7 a 1) e efetivou o ex-ídolo Roger, terá dificuldade para se manter na luta pelo título.
 
Internacional 1 x 1 Atlético-MG
A exemplo do paulista, o campeão gaúcho também não brigará pelo título. O torcedor colorado, que não comemora o caneco do Brasileiro desde 1979, tem a consolação de saber que desde já é favorito da mídia-tiete ao Brasileirão-2016... O Galo? Que só ganhou o Brasileirão em 1971, o primeiro Campeonato Brasileiro (que nasceu assim antes da equiparação política da CBF), é o grande favorito do BLOG DO VITÃO para vencer a edição atual. Não que tenha um grande time... Mas quem tem?
 
Goiás 0 x 1 Corinthians
O Goiás começou bem a competição, com direito até a vitória em cima do Palmeiras em São Paulo, mas, aos poucos, a realidade bateu à porta e avisou aos esmeraldinos que o objetivo possível é a luta contra a degola. Briga essa que o demanchado Corinthians, que inicia a rodada a três pontos do líder Sport, afastará de vez se vencer hoje fora de casa.
 
 
 
 
Jadshow e Love marcam na festa do time do povo na ZL!
 
Vou acender velas para São Jorge, a ele eu quero agradecer... Alô, povão, agora é fé! “É festa, é festa na favela, alegria do povão”, vibrou a Fiel. Com um gol de Jadshow (saudade de Alexandre “Coraçãozinho no Ar” Pato, Fiel?) no primeiro tempo, período em que teve todo o controle da partida, e outro de Vagner Love nos acréscimos do segundo, quando a Macaca martelava atrás do empate, o time do povo venceu a azeitada Ponte Preta: 2 a 0.
 
Com dois meias, Jadson e Renato Augusto, e dois atacantes, Vagner Love e Malcom, o Corinthians tomou a iniciativa, mas encontrou uma Ponte Preta bem posicionada. E não se desesperou. Na base da paciência, foi tocando a bola até encontrar os espaços. Por duas vezes, Malcom achou brecha na esquerda e parou em Marcelo Lomba. O gol, maduro, veio pela direita, em passe (“assistência” é fronhice de basqueteiro!) de Elias para Jadson completar.
 
Mal começou o segundo, Malcom, o melhor em campo, ofereceu a chance para Jadson ampliar, mas, desta vez, votou a brilhar a estrela de Lomba. A defesa acordou a Macaca. Os papeis se inverteram. Foi a vez de a Ponte ora perder gols, ora parar em ótima atuação de Cássio. O sofrimento da nação corinthiana só acabou nos acréscimos, quando Love decretou o 2 a 0.
 
Em 6º lugar, o Corinthians (19) está a três pontos do líder Sport (22) e a um do Grêmio (20), que fecha o G-4. Essas são as contas do corinthiano otimista da geração libertada e bicampeã mundial. O maloqueiro e sofredor da geração tabu vê que a equipe está 10 pontos acima do Goiás, o “líder” da zona da degola, com quem faz confronto direto, domingo, no Serra Dourada, na corrida para atingir os 45 pontos, que, normalmente, salvam.
 
Vai, Corinthians!
 
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! É nóis na web! É nóis na facu!
 
 
Enquanto a bola não rola, é nóis no dial da Rádio Globo!
 
Neste domingo, dia 5 de julho, pariticipo, mais uma vez, do Enquanto a Bola Não Rola, que vai ar das 12h (o popular meio-dia) às 14h (mais conhecido como duas da tarde) pela Globo AM 1100 São Paulo e pela Rádio Globo BH 1150 (e, ah, vá,para qualquer lugar do mundo pela internet). O programa é apresenado pelo descontraído e contundente Osvaldo Pascoal. Domingo é nóis no dial! Bota amizade nisso!
 
Eu  sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!
 
 
 
    
 

 

Últimas do seu time