Setor misto no Gre-Nal é elogiável exceção: imbecilidade e intolerância ganham espaço no futebol e na vida

Setor misto no Gre-Nal é elogiável exceção: imbecilidade e intolerância ganham espaço no futebol e na vida

Mentes em eclipse, mas tudo está escrito no Apocalipse... Alô, povão, agora é fé! No final de semana de decisões estaduais, não teve nenhum jogo de torcida única, aberração sonhada por coveiros do futebol.
 
No Sul, inclusive, repetiu-se a experiência de setor misto no Gre-Nal. Mas isso não significa que a civilização está ganhando a guerra. Pelo contrário! Imbecilidades comuns nas redes antissociais estão deixando o mundo virtual e ganhando mais espaço nas ruas.
 
Antes não havia divisão nos estádios. Depois, a segregação se limitava às arquibancadas, com setor misto nas numeradas e com torcedores rivais caminhando juntos nas ruas, separando-se apenas dentro do estádio (nas numeradas, convivia-se normalmente).
 
Hoje não se pode usar metrô com a camisa de um time visitante ou de uma equipe que não seja a que joga naquele dia na cidade. E as pessoas acham normal... Se alguém usar verde em Itaquera e apanhar, em vez de gerar piedade, ainda será taxado de burro, “o cara pediu”...
 
Acabou-se com o meio a meio, e a sociedade acha normal a carga de 5% ao visitante (há pouco tempo, era 10%). Esse é o problema. A aberração da vez é assimilada como normal... E a intolerância avança!
 
No domingo, Edu, ex-jogador e atual gerente do Timão, foi a um restaurante próximo ao Palmeiras com a sua família. E, xingado por animais, teve de sair. A reação? Muitos torcedores “de bem”, de todos os times, dão razão aos cretinos: “ah, com tanto restaurante em São Paulo, o Edu tinha que ir comer na zona oeste”... É culpar o tamanho da saia pelo estupro!
 
A sociedade caminha em marcha à ré: intolerante às diferenças religiosas, sexuais, políticas, clubísticas... É o armagedon!
 
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! É nóis na web! É nóis na facu!
 
 
Libertadores
 
Na abertura das oitavas de final, o Tigres, dono da segunda melhor campanha da fase de grupos, visita o Universitário Sucre. Favoritíssimo nos 180 minutos, a equipe mexicana tem boa possibilidade de voltar da Bolívia com um bom resultado. Nas quartas, de final contra Nacional de Medellín ou Emelec, a coisa ficará mais complicada.
 
Palpite
 
Universitário Sucre 1 x 2 Tigres

Copa do Brasil

Ainda de ressaca pelo rebaixamento à Série A-2 do Campeonato Paulista, a Portuguesa, que se prepara para a disputa da Série C, tenta voltar à vida. Com o empate em 1 a 1 no jogo da ida, em Itu, a Lusa avança à terceira fase até com um 0 a 0. A torcida verde-encarnada tem de acreditar! Vamos à luta!

Palpites

Porutugesa 1 x 0 Ituano

Atlético-PR 2 x 0 Tupi

 

Série A-3: Juventus antecipa venda dos ingressos para embate com a Inter

O Jvuentus, que estreou no quadrangular que decide quem sobe à Série A-2 com um empate em Osasco, enfrenta o Inter de Limeira nesta quarta, às 15h, na Javari.

Para essa partida, a diretoria do Moleque resolveu antecipar a venda dos bilhetes. Nesta terça, das 8 às 20 horas, a comercialização acontece na sede social do clube. E na quarta, dia do jogo, apenas na Javari.

Mais informações, no site oficial do Juventus, aqui.

Acompanhe, diariamente, a coluna Caneladas do Vitão no jornal Agora São Paulo

 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!

 

Últimas do seu time