A picuinha entre as diretorias de Palmeiras e São Paulo cresce: e ambos fazem bobagens!

A picuinha entre as diretorias de Palmeiras e São Paulo cresce: e ambos fazem bobagens!

Mas digo sinceramente, na vida, a coisa mais feia, é gente que vive chorando de barriga cheia... Alô, povão, agora é fé! Com todo respeito ao gênio Zeca Pagodinho, homem com ciúme de homem é tão ridículo quanto bacana que, mesmo com a vida mansa, esperneia.
 
Quando o homem, então, comanda uma instituição com milhões de torcedores, é ainda pior... Analisemos o clima bélico atual entre Palmeiras e São Paulo. Esqueçamos da origem da rivalidade, nos anos 40, quando o Palestra foi obrigado a virar Palmeiras...
 
No presente, a picuinha entre as diretorias, iniciada com a transferência de Alan Kardec do Verdão para o Tricolor (por inabilidade do palmeirense Paulo Nobre na hora de negociar seguida de deselegância do tricolor Carlos Miguel Aidar ao se pronunciar a respeito, tratando com menosprezo o Palmeiras), cresce. Mas de forma absolutamente sem sentido.
 
O palmeirense deveria dar graças a Deus que Aidar quer levar Wesley Vaquinha: quem viu os jogos do Palestra no Brasileiro e tem um pingo de senso profissional deve ter se chocado com a falta de empenho do atleta! Não foi à toa que durante toda a ridícula campanha palestrina o atleta foi um dos mais vaiados!
 
Mas nem tudo foi tragédia na campanha verde. O garoto Victor Luís, aproveitado por Dorival Júnior também no meio, mostrou-se um lateral esquerdo de futuro.
 
Aí a diretoria palestrina, para dar o “troco” no caso Wesley, pensa em trazer o são-paulino Alvaro Pereira?
 
O uruguaio, que adora cometer pênalti e jogou menos bola do que o fraco Reinaldo, no ocaso da carreira e, certamente, convocado frequentemente para a seleção uruguaia, acrescentaria o quê ao Verdão?
 
Homem com ciúme de homem só faz bobagem!
 
Auckland: bem na fita!
 
O time amador (com boa vontade, semiprofissional) da Nova Zelândia superou Mogrhreb e Sétif e, na semifinal do Mundial de Clubes, buscou o empate em 1 a 1 com o San Lorenzo, caindo só na prorrogação. Como o Real Madrid é o campeão antes mesmo de começar, o Auckland pode se considerar o grande vitorioso do torneio. 
 
Reforços?
 
O Corinthians foi buscar Edílson no Botafogo. O São Paulo tirou Bruno do Fluminense. E tanto o time do fraco Fágner quanto a equipe do improvisado Paulo Miranda continuam sem um grande lateral direito. Cornetei porque não aguento, mas entendo a dificuldade das diretorias: quando Mário Fernandes vira lateral de seleção brasileira é porque não há opção.
 
Sem comparação
 
Enquanto o Corinthians trouxe um atacante colombiano da Índia (Mendoza, prazer, Vitão) após análise de DVD, o argentino Carlitos Tevez continua matando a pau na Itália. Foi dele o gol que abriu a vitória da Juventus, em Cagliari, por 3 a 1, resultado que garantiu o titulo simbólico do primeiro turno do Campeonato Italiano ao time mais popular da Bota. 
 
 
 
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web!

Últimas do seu time