Tatiane e Gabriela: a esperança encarnou em forma de amor. E se manteve verde

Tatiane e Gabriela: a esperança encarnou em forma de amor. E se manteve verde

A mamãe Tatiane, ligeiramente mais alta, e a princesinha Gabriela: a esperança, a alegria e o amor são verdes (Arquivo Pessoal)
 
Esperança vira criança: verde que ter quero ver-te!
 
Time nas cordas. Condenado à degola. Mais uma. Seria a terceira. Salvação terceirizada. Pelas derrotas do Vitória. Pela fé no Santos. E o coração da equipe, a torcida, bombando. Cantando, vibrando. Mesmo que aos prantos. Consumidor troca de marca, torcedor não troca, não compra nem veste outro manto. Nem aceita eutanásia. Fidelidade fantástica. Paixão que não ressuscita. Porque não morre. Pula, vibra, agita. Enfrenta violência, corre-corre. Decepção alternada com explosão. De alegria. Quem está por cima pisa. Covardia. Quem apanha não esquece. Agiganta-se, não esmorece. Futebol não é guerra. Simula, com a mesma falta de ética, ela. Protegendo o seu lado da trincheira. E atacando o outro lado da fronteira. Futebol é vida. Amor à bandeira. Saudade, memória. Vontade, vitória. Mixórdia. Tristeza. Arrancada heroica. Sentimento que corre na veia. Artéria, matéria. Amor imaterial. Razão irracional. Como o amor maternal, incondicional. O coração tem razões que até a razão desconhece. Quando o coração é de torcedora que deseja ser mãe, então, a questão é animal. No melhor sentido do termo, à Edmundo. Maior amor do mundo. A dureza do prélio tarda. Tatiane, que se forjou palmeirense nas dificuldades dos anos 80, tirou de letra as quedas e as conquistas rivais. Sem cansar a suculenta beleza, seduziu Guga. Valsa com o pai, música lenta. O ano é 2003: Série B, cerimônia de primeira. O piloto de motocross, que não gosta de futebol, virou parceiro de aventura. Esporte de ação. Repetição. Adrenalina. E nada de engravidar. Lamento. E, na arquibancada, nada de comemorar. Azar no 11 contra 11. Tratamento. Sofrimento individual guardado no peito por 11 anos. Maternidade não é obrigação. Procriar não é dever. É direito. Quando o sonho não é fruto alheio da cobrança, a fé e a dedicação caminham com a esperança. A gravidez, sonhada e desejada, veio 11 anos depois do casamento. Amada criança. Primeiro de abril, Tati, aos 37, pariu. Não é mentira. Desde o ventre, Gabriela já nasceu Palmeiras. Em frente. Tati levou a vida, não se fez de vencida e de fato é campeã. Gabi já é amada. E ama. E, ainda que não saiba, já é fã. A esperança encarnou em forma de amor. E se manteve verde.
 
A charge, de autoria de Cláudio Oliveira, foi publicada, originalmente, na edição deste sábado da coluna Caneladas do Vitão, no jornal AGORA. Cládio tem um charge de humor político. Para quem curte o tema, vale uma visita aqui.
 
Série A-3: Agora é hora de gente grande, Moleque!
 
Vai começar o que vale na Terceirona paulista, os quadrangulares que apontarão os quatro times, os dois primeiros de cada chave, que disputarão a Série A-2 em 2016. O Juventus, que liderou com folga a fase de classificação, estreia fora de casa, contra o Osasco. Para essa fase, o Juventus conta com a estreia de três reforços: o lateral esquerdo Lucas Pavone, o zagueiro Diego Borges e o atacante Diogo Pereira. Falta o aal da FPF. Se estiverem regularizados, o trio vai a campo já contra o Osasco. O provável Juventus do técnico Rodrigo Santana é André Dias; Ferro, Léo, Victor Sallinas e Lucas Pavone (Ourinho); Fellipe Nunes, Derli, Daniel e Adiel; Nathan e Gil (foto, Ale Vianna-Juventus-Divulgação). “Teremos um jogo importantíssimo nesse sábado, começa agora a fase decisiva do Paulista. Enfrentaremos uma das melhores equipes do Campeonato e sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas nosso time vai a campo com garra e dedicação, em busca dos 03 pontos, como foi a competição inteira”, comentou o treinador. A Web Rádio Mooca transmite a peleja! E, da série "Mooca é Mooca, o resto é bairro", você sabe, aqui no Blog do Vitão o Juventus é e sempre será notícia, seja em qual divisão for. Forza, Moleque!
 
Mais sobre Osasco x Juventus, aqui, no site oficial do Juventus, trabalho de Cristina Strutz 
 
 
Exposição de camisas e Feria Gastronômica no Juventus
 
Ainda como parte da comemoração dos 91 anos, completados no último dia 20, o Clube Atlético Juventus promove, neste sábado e domingo, na sede social, uma exposição com 150 camisas do Moleque Travesso. Além das taças, o torcedor terá acesso aos troféus da Taça de Prata, Paulistão A2 e Copa Federação Paulista. Mas como camisa e troféu não enche barriga de ninguém, vai rolar, tambpem dentro do clube, feira gastronômica com 20 barracas de comida, espaço kids, show ao vivo... A entrada é franca!
 
 
 

 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!

 

Últimas do seu time