Renato Augusto foi o grande destaque na vitória inconteste e decisiva do líder Corinthians: Elias e Jadshow também foram muito bem em Chapecó!

Renato Augusto foi o grande destaque na vitória inconteste e decisiva do líder Corinthians: Elias e Jadshow também foram muito bem em Chapecó!

Segunda-feira é dia de destaques, selelama, seleça e troféus na coluna Caneladas do Vitão, no AGORA
 
 
 
 
Vitória inconteste e decisiva do líder
 
Vou acender velas para são Jorge, a ele eu quero agradecer... Alô, povão, agora é fé! O merecido 3 a 1 do Timão sobre a Chapecoense, fora, foi uma vitória de líder inconteste, triunfo de quem taticamente é muito forte e joga, com a calculadora na mão e no seu limite técnico, para ser campeão brasileiro!
 
Os três pontos em Chapecó, palco em que Atlético-MG e Grêmio perderam (e que só o São Paulo havia vencido), podem ser decisivos na classificação final. E a rodada, que se insinuava como favorável ao Grêmio, por receber o ameaçado Coritiba, acabou péssima para o Tricolor gaúcho, que não saiu do 0 a 0. E muito boa para o Galo, que tirou o Fluminense do G-4 com o 2 a 1 no Maracanã. E ótima para o time do povo, que reduziu uma rodada (restam 17) a sua marcha em direção ao título, que, à vera, agora é disputado apenas por ele e pelo Atlético-MG.
 
Descansado pela “folga” na Copa do Brasil, o Corinthians começou com tudo e, com 13 minutos, já vencia por 2 a 0. Após erro de Elicarlos, Renato Augusto, o melhor em campo, puxou o contra-ataque e ofereceu o tento ao descansadíssimo Elias, que, agora, irá servir à seleção (o calendário da CBF é uma vergonha!). O segundo foi de Vagner Love, que, de cabeça, escorou cruzamento de Uendel. A Chapecoense já parecia conformada quando, nos acréscimos, Bruno Rangel foi à rede e deu esperança à torcida local.
 
O jogo foi outro no segundo tempo, até porque a Chapecoense voltou acreditando. O Timão recuou, mas, ao contrário do que ocorreu outras vezes, como no Couto Pereira, não abriu mão de também atacar e contra-atacar. Se Cássio teve trabalho _fez uma defesaça em cabeçada de Camilo_, Love e Jadson, que carimbou o travessão, tiveram chance de matar o jogo, que ficou aberto até Jadshow, em cobrança de pênalti, decretar a vitória.
 
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! É nóis na web! É nóis na facu! É nóis no PodcasTimão! É nóis na TV!
 
 
Bicampeão correndo perigo
Se a briga pelo título ficou restrita ao Atlético-MG e ao líder Corinthians (acabou a contagem regressiva do Timão para atingir os 45 pontos mágicos: já fez 46!), a luta para evitar a degola ficou bem mais animada e numerosa! Com exceção ao Vaixxxco, que já caiu, tem muita gente brigando para evitar a queda... E o Cruzeiro, o atual bicampeão brasileiro, que só está fora da zona da degola por ter uma vitória a mais do que o Goiás, está jogando menos do que o próprio Goiás, do que o Coritiba, do que o Joinville...
 
Selelama: Renan (Goiás); Samuel Xavier, Vilson (Chapecoense), Diego Ivo (Ponte Preta) e Geferson (Internacional); Guiñazu (Vasco), Fabrício (Cruzeiro), Diego Souza (Sport) e Ronaldinho Gaúcho (Fluminense); Riascos (Vasco) e Vinícius Araújo (Cruzeiro). Técnico: W(V)anderley(i) Luxemburgo (Cruzeiro).
 
Seleça: Alex Muralha (Figueirense); Marcos Rocha (Atlético-MG), David Braz (Santos), Samir (Flamengo) e Patric (Atlético-MG); Elias (Corinthians), Renato Augusto (Corinthians) e Ganso (São Paulo); Ricardo Oliveira (Santos), Léo Gamalho (Avaí) e Gabriel Jesus (Corinthians). Técnico: Tite (Corinthians) 
 
 
Eu  sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)! É nóis na TV! É nóis no PodcasTimão!
 
 
 
 
Comentarista do PodcasTimão
 
Debatedor do programa Seleção Sportv
Colunista diário do jornal Agora São Paulo (Caneladas do Vitão)

Canal de vídeos do Vitão: youtube.com/blogdovitao

 

Blog do Vitão no Terceiro Tempo: blogdovitao.com.br

Instagram: vitorguedes77

 

 E-mail: blogd.vitao@gmail.com

Últimas do seu time