Se o Campeonato Paulista não é mais o mesmo, Corinthians x Palmeiras é sempre Corinthians x Palmeiras

Se o Campeonato Paulista não é mais o mesmo, Corinthians x Palmeiras é sempre Corinthians x Palmeiras

Posso morrer pelo meu time, se ele perder, que dor, imenso crime... Alô, povão, agora é fé! Na ZL, às 16h, tem Curintchá x Parmera, que, por ser o clássico mais tradicional e o de maior rivalidade de São Paulo, merece o apelido Dérbi; às 18h30, na Vila, o São Paulo tenta superar o favoritismo santista e permanecer na briga pelo Paulista, competição que o Tricolor não sabe o que é vencer desde o longínquo 2005.

A lógica aponta para Corinthians e Santos, mas, se os alvinegros podem ser tratados como “favoritos”, Palmeiras e São Paulo não merecem ser tratados como “zebras”. Surpresa, mesmo, só se alguém chegar à decisão com facilidade. Tática e técnica à parte, os clássicos valem mesmo pela rivalidade e pela proximidade com o título. A se lamentar mesmo o fato de, depois de 150 jogos (a maioria, modorrentos), não termos ida e volta nas semifinais.

No genial “Boleiros”, o são-paulino Lima Duarte, no papel de técnico alviverde, imortalizou, em diálogo com a maria-chuteira Marisa Orth, o espírito do Dérbi: “A senhora não sabe o que é um Parmera x Curitchá”. Licença poética: claro que sabe! Ela e todas as senhoras e senhores sabem. O que muita gente nova talvez não saiba, e a FPF se supera a cada ano para que eles não descubram, é que o Paulistão já valeu muito mais do que o Brasileiro e até do que a Libertadores.

Pergunte para um corinthiano da antiga, do tempo em que a torcida era verdadeiramente sofredora, se ele troca o título de 1977 por outro, incluindo Libertadores-2012... O mesmo vale para o palestrino que vivenciou os terríveis anos 80: o Paulistão-1993 é mais reverenciado do que a Libertadores-1999. Se o Paulistão não é mais aquele, o Dérbi é sempre Dérbi: clássico eterno! Que domingo!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! É nóis na web! É nóis na facu!

Leia também CLÁSSICO ETERNO, neste link aqui

Dérbi

A prioridade corinthiana, óbvio ululante, é a Libertadores, mas a equipe, que enfrentou o San Lorenzo enquanto o Verdão só pensava na semifinal estadual, tem os fatores campo e torcida ao seu lado para compensar o maior desgaste. E é, tecnicamente, superior. Não é à toa que o favorito Timão está invicto e, mesmo rodando o elenco, dono da melhor campanha.

San-São

O Tricolor vem de três vitórias sob o comando interino de Milton Cruz, mas, na mítica Vila Belmiro, o Santos, que poupou peças importantes contra o Londrina, chega mais inteiro e leva um certo favoritismo. Pode acontecer qualquer coisa, claro, mas está com cheiro de mais uma decisão alvinegra. E sem pênaltis!

Palpites

Corinthians 1 x 0 Palmeiras

Santos 3 x 2 São Paulo

Parabéns, Juventus!

 

No dia 20 de abril, amanhã, o Juventus completa 91 anos e, para comemorar o aniversário, o clube programou uma série de atividades. Veja a lista completa no site oficial do Juventus, aqui.

Mais Moleque: Líder da A-3 cumpre tabela e aguarda definição da chave

O técnico Rodrigo Santana dá orientação ao misto grená: Juventus vai poupar titulares contra o São José (Ale Vianna-Juventus/Divulgação)

Com a classificação e o primeiro lugar da fase de classificação garantidos, o Juventus poupa a sua equipe contra o São José, fora de casa, no último jogo antes dos quadrangulares que irão definiar o que realmente vale, as quatro vagos à Série-A-2016.

"Iremos a São José mostrar que o grupo é forte e que todos querem ajudar o Juventus a conquistar o acesso”, ressaltou Rodrigo Santana, que mandará a campo: Rafael; Cassio Goes, Rodolfo, Cassio Scheidt e Ourinho; Ataide, Wellington, Bruno Agnello, Rafael Branco; Renato Sorriso e Santiago.

A Web Rádio Mooca, aqui, transmite a partida.

 

 Confira aqui, no site do Juventus, mais do preparativo do Moleque Travesso, trabalho da jornalista Cristina Struz

Acompanhe, diariamente, a coluna Caneladas do Vitão no jornal Agora São Paulo

Caneladas de domingo

Caneladas de sábado

 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!

 

 

Últimas do seu time