O romântico técnico Juan Carlos Osorio, que curte se comunicar com bilhetinho, foi o escolhido pelo São Paulo, apesar do assédio de Luxemburgo

O romântico técnico Juan Carlos Osorio, que curte se comunicar com bilhetinho, foi o escolhido pelo São Paulo, apesar do assédio de Luxemburgo

O que mais quero é te dar um beijo e o seu corpo acariciar, você bem sabe que eu te desejo, está escrito no meu olhar... Alô, povão, agora é fé! Poucas horas depois de W(V)anderley(i) Luxemburgo, demitido do Flamengo, convocar uma entrevista coletiva e, à Marcia Imperator no auge do “Teste de Fidelidade”, se oferecer mais ao São Paulo do que mulher fruta a paparazzi de “celebridade”, o Tricolor agiu e anunciou Juan Carlos Osorio.

O diferenciado presidente Carlos Miguel Aidar, que era dado a checar a dentição dos novos contratados, agora também pode analisar a redação: Osorio, em vez de gritar “baralho”, “filho da luta” ou “vai tomar caju” na beira do gramado, é dado a escrever bilhetinhos e entregar aos comandados. Resumindo, cobiçado na base da “cutucada” direta e intimadora por Luxa, o São Paulo, tradicionalista, optou pelo estilo mais romântico de Osorio, que, à moda antiga, ainda é adepto do correio elegante... E beijinho no ombro para W(V)anderley(i)!

Récem-eliminado no Campeonato Colombiano e no Taça Libertadores no comando do Nacional de Medellín, Osorio chega para ganhar meio ordenado de Muricy Ramalho, algo como 250 paus. Por mês! De novo: mensais! Fala verdade, por essa bala toda, até meu amigo Herculano, são-paulino tosco e rústico, o vovô tosqueira da Freguesia do Ó, vira o Ronnie Von e chama todo o mundo de “bonitinha” e “bonitão”.

Futebol? Ora, o São Paulo queria o Sabella, depois Villa-Boâs, depois Milton Cruz era o interino-efeitvo, anteontem “sabatinou” o português José Peseiro... Se eles não sabem o que querem, o importante é que o técnico que manda bilhetinho, diria o saudoso Athayde Patrese, é simplesmente um luxo!

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! É nóis na web! É nóis na facu!
 
 
Cruzeiro e Inter sambam na cara dos exus-planejadadores!
 
Quero saciar a minha sede no desejo da paixão que me alucina, vou me embrenhar nessa mata só porque existe uma cascata que tem água cristalina... Alô, povão, agora é fé! Após bater o River Plate em Buenos Aires por 1 a 0, o Cruzeiro entra no Mineirão como grande favorito para avançar às quartas da Libertadores. A situação colorada é mais complicada, mas, no Beira-Rio, não será surpresa para ninguém se o Inter devolver com juros a derrota de 1 a 0 sofrida em Bogotá e eliminar o azeitado Santa Fe.
O São Paulo, vice brasileiro, manteve o técnico Muricy, a base do elenco, fez contratações pontuais e... Fez água! Chegou à última rodada da fase de grupos correndo risco de morrer antes do mata-mata!
 
O Corinthians caiu na mesma noite que o rival, ainda que em trajetória díspares. Começou engatando a sexta e terminou em marcha à ré. Mesmo, a exemplo do Tricolor, mantendo a base do time do ano passado e apostando no retorno de Tite (técnico que, com parte dessa rapaziada, tornou-se o mais vitorioso da história do clube), o time deu vexame contra o modesto Guaraní paraguaio, adversário que, “graças a Deus”, caiu no caminho alvinegro.
 
Enquanto isso, o Cruzeiro, que perdeu mais de meio time titular após o bi brasileiro, inclusive os dois principais atletas, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, está aí, virtualmente nas quartas. E o Inter, com o uruguaio Diego Aguirre (que, quarta opção da diretoria colorada, começou o trabalho do zero em 2015) no comando, também está vivo.
 
Planejamento por planejamento, Raposa e Colorado começaram o ano muito atrás de Timão, Tricolor e Galo, os brasileiros que deram adeus antes do Guaraní. Futebol, graças a Deus, não é matemática!
 
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na banca! É nóis na web! É nóis na facu!
 
Libertadores  
 
Da criativa e inédita série “o futebol é uma caixinha de surpresas”, são mínimas as possibilidades de a Raposa não avançar às quartas de final. Em relação ao Colorado, também acredito na classificação, mas, sem dúvida, será bem mais complicado. Até porque o Santa Fe tem um bom time.
 
Resultado de terça

Tigres 2 x 0 Emelec

Palpites de quarta 

Cruzeiro 2 x 0 River Plate

Internacional 3 x 1 Santa Fe

Palpite de quinta

Racing 2 x 0 Guaraní

 
Copa do Brasil
 
Um raio pode cair 818 vezes no mesmo lugar, mas o Asa não repetirá o feito de eliminar o Palmeiras na Copa do Brasil. E, livre de Luxemburgo, o Flamengo tem hoje, no Náutico, ótima chance para fazer as pazes com a vitória e mudar o astral.
 
Palpites
 
Palmeiras 3 x 0 Asa
 
Flamengo 3 x 0 Náutico
 
Coritiba 1 x 1 Ponte Preta
 
Goiás 2 x 0 Ituano

 

Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!

 
 

Últimas do seu time