publicidade
O Fluminense terá que fazer algo inédito na atual temporada para não ser eliminado

O Fluminense terá que fazer algo inédito na atual temporada para não ser eliminado

Leo Burlá e Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro

O Flamengo deu importante passo rumo à semifinal da Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o time venceu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, e poderá até empatar no jogo da volta para avançar. O gol da partida foi marcado por Everton. O Tricolor era o mandante do confronto e vê o rival se beneficiar com o gol qualificado.

O Fluminense terá que fazer algo inédito na atual temporada para não ser eliminado: vencer o Flamengo. Em setes jogos na temporada, o Tricolor acumula quatro empates e três derrotas em 2017.

Torcida do Flu entra em confronto com polícia

Uma grande confusão minutos antes de a bola rolar terminou em confronto entre tricolores e a polícia militar. Os oficiais utilizaram bombas e gás de pimenta para dispersar os torcedores, o que causou problemas na entrada da Flu na professor Eurico Rabelo, uma das principais vias de acesso ao Maracanã. O entrevero começou após a polícia coibir o uso de fogos de artifício por parte dos torcedores.

Réver deixa campo chorando

O clássico entre Flamengo e Fluminense iniciou bastante pegado. Logo aos 12min, Réver levou a pior em uma dividida com Marcos Jr. O zagueiro viu sua perna esquerda fazer movimento contrário e desabou. Ele ainda tentou voltar ao jogo, mas acabou substituído. Ao deixar o campo carregado na maca, chorava copiosamente.

Fla abre placar com Everton

Em jogo bastante equilibrado, as equipes tinham dificuldades em criar boas oportunidades. Em um dos raros momentos, o Flamengo abriu o placar. Aos 27min, Everton Ribeiro deu belo passe para Willian Arão, que chutou cruzado para defesa parcial de Cavalieri. No rebote, Everton mostra faro de artilheiro e empurra para o fundo das redes.

Flu tenta reação, mas para em Diego Alves

Sem muita criatividade, o Fluminense se viu obrigado a reagir. Na base da vontade, o Tricolor teve grande chance aos 41min. Artilheiro da equipe, Henrique Dourado foi lançado por Marcos Júnior. O atacante deixou a bola quicar e emendou chute forte para boa defesa de Diego Alves.

Parreira acompanha Fla-Flu

Convidado recentemente para assumir a vice-presidência de futebol do Flu, o tetracampeão Carlos Alberto Parreira acompanhou o Fla-Flu perto do presidente Pedro Abad, e de Marcus Vinicius Freire, CEO do Tricolor. Por motivos de agenda, Parreira não aceitou o convite.

Marcos Jr carimba a trave

Mandante do jogo, o Fluminense precisava reagir. E o gol de empate só não saiu aos 10min do segundo tempo por detalhe. Marcos Jr aproveitou bobeada da zaga e finalizou da entrada da pequena área, mas acertou a trave.

Acuado, Fla se segura com Diego Alves

O Fluminense voltou envolvente para o segundo tempo. Sem muito o que fazer, o Flamengo tentava se defender. Após Marcos Júnior acertar a trave, o Tricolor seguia em busca do empate. Gustavo Scarpa chegou próximo. De fora da área, o camisa 10 chutou para belíssima defesa de Diego Alves.

Juan quase `mata´ duelo `sem querer´

Um lance curioso quase `mata´ o duelo. Aos 38min, o Flamengo fez jogada ensaiada e acertou a trave. Juan foi lançado e se viu livre após linha de impedimento do Fluminense falhar. o zagueiro tentou tocar para Willian Arão, livre pelo meio. O defensor pegou mal na bola e ela beijou o pé da trave de Cavalieri.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF (Retirada do Portal UOL)

 

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Cor
    71
  • 2 Grê
    61
  • 3 Pal
    60
  • 4 San
    59
  • 5 Cru
    56
  • Veja tabela completa