Danilo Fernandes participa de treinamento do Internacional e tem visita de Taffarel

Danilo Fernandes participa de treinamento do Internacional e tem visita de Taffarel

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

O preparador de goleiros do Inter, Daniel Pavan, foi responsável por receber Taffarel no treinamento de segunda-feira. A visita do profissional da comissão técnica da seleção brasileira rendeu elogios ao clube. Acompanhar o trabalho de perto visa novas chances a Danilo Fernandes no time nacional, algo que fez o colorado ser só sorriso.

"Foi muito legal (a visita de Taffarel). Não uma surpresa para nós, porque eu já vinha em contato com ele, e temos uma relação próxima, conheço ele há muito tempo. Já tem contato comigo e disse que gostaria de acompanhar treinos e nosso trabalho, e principalmente o Danilo no dia a dia, porque é um goleiro que foi convocado e está nos planos deles para as novas convocações. Ele faz o trabalho de acompanhar mais de perto, não só na seleção mas no clube também", disse Pavan ao UOL Esporte.

Danilo tem uma convocação para a seleção brasileira na carreira. Foi no último amistoso, diante da Colômbia, quando apenas jogadores que atuam no país foram chamados. Mas o acompanhamento de Taffarel mostra que os planos são ainda maiores.

"Sabemos que o Brasil tem goleiros muito bons. O Alisson joga fora também, é um grande goleiro, hoje é titular, e acredito que o Danilo pode se manter pelo nível que ele tem apresentado. O Taffarel no treinamento mostra que ele está nos planos e vem sendo observado", contou o preparador do Inter.

Taffarel não fez qualquer comentário sobre a atividade, acompanhou e elogiou o processo de preparação do goleiro para os jogos.

"Ele não participa. Fala mais sobre o Danilo, comentários sobre ele, não assim corrigindo nada, só elogios, diz que acompanha o trabalho dele e os jogos. Ele mora em Porto Alegre, então acompanha bem próximo nosso trabalho, tem uma relação próxima com o Inter. Vem ver nossos jogos. Fez elogios ao trabalho, gostou do que viu ontem, já conhecia o trabalho que realizamos", explicou Pavan.

E a reação do camisa 1 do Inter foi imediata. Foi Danilo quem encontrou Taffarel nos vestiários e logo não conseguiu esconder a alegria.

"Ele ficou muito feliz, quando o Taffarel chegou no vestiário, o Danilo que veio nos falar, encontrou ele primeiro, veio com um sorriso, uma felicidade muito grande. Que tinha encontrado ele no vestiário. Foi quem me deu a notícia", acrescentou.

Danilo ou Alisson?

O atual titular da seleção brasileira também trabalhou com Daniel Pavan no Inter. Alisson, hoje na Roma, tem características semelhantes ao atual goleiro vermelho na avaliação do preparador. Ambos, hoje, disputam posição no time nacional.

"É uma comparação difícil. Dois grandes goleiros, em um nível muito alto. Em níveis técnicos são bem parecidos. O Danilo é um pouco mais velho, mais experiente. O Alisson é jovem, mas já está na Europa e tem jogos pela seleção, isso dá uma bagagem grande e nivela os dois. Se assemelham na liderança, são líderes de vestiário, grupo, o Alisson era capitão no Inter, tinha uma liderança grande. O Danilo também. Se posiciona de maneira forte e coerente. Os jogadores dentro de campo respeitam muito ele e essa liderança, técnica também. Este lado de liderança assemelha muito", finalizou.

Nesta terça-feira, Taffarel completou sua visita a Porto Alegre. Foi a vez de visitar o Grêmio, e acompanhar Marcelo Gohe, que também já recebeu chances na seleção mas perdeu espaço recentemente.

Foto: Ricardo Duarte/Inter

Últimas do seu time