O goleiro já ficou quatro jogos sem sofrer gols

O goleiro já ficou quatro jogos sem sofrer gols

Destaque do Atlético-MG no empate sem gols com o Coritiba no domingo passado, em Curitiba, o goleiro Victor, que não levou gols nos últimos três jogos, poderá repetir sua maior sequencia em branco nesta temporada se passar ileso diante do Palmeiras, quinta-feira, no Independência, que vale vaga às quartas de final da Copa do Brasil.

O goleiro já ficou quatro jogos sem sofrer gols. Victor passou em branco nos dois jogos da final do Campeonato Mineiro contra o rival Cruzeiro, diante do Zamora pela Libertadores e no empate sem gols com o Corinthians na abertura do Brasileirão.

"É importante não sofrer gols, dá equilíbrio ao time. Saber que você tem uma defesa sólida aumenta a confiança na hora de atacar. Além disso, levar poucos gols permite que algumas vitórias venham por uma diferença mínima, como aconteceu contra Palmeiras e Inter. Os jogos são equilibrados, às vezes sem muitas possibilidades de gol, por isso temos que valorizar os que marcamos e tentar ajudar para que sejam decisivos", afirmou Victor.

O goleiro referiu-se às vitórias sobre Internacional, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, e Palmeiras, pelo mesmo placar, no jogo de ida da Copa do Brasil. Contra o Coritiba, em jogo difícil para o Atlético, Victor destacou-se com defesas importantes.

"Nem é preciso salientar a qualidade do Alex, um jogador completo. Na bola parada, então, é quase perfeito. Fiquei feliz com as defesas, foram parecidas: consegui sair no tempo certo para chegar na bola", disse Victor, que defendeu duas cobranças de faltas do meia Alex.

No final da partida, o goleiro salvou o Atlético ao defender com o pé esquerdo finalizou à queima-roupa do atacante Keirrison. Antes, ele espalmou um chute forte do volante Helder da entrada da área.

"O chute do Helder foi complicado porque veio com força e tinha muita gente na frente, a bola passou entre alguns jogadores e quando vi ela estava em cima. Já no lance do Keirrison, quando eu vi que ele seria acionado, já saí para abafar, tirar o ângulo da conclusão", ressaltou.

FOTO: UOL

Últimas do seu time