Neymar durante passagem pelo Barcelona: clube nega interesse em volta. Foto: Pau Barrena/AFP Photo

Neymar durante passagem pelo Barcelona: clube nega interesse em volta. Foto: Pau Barrena/AFP Photo

O vice-presidente do Barcelona, Jordi Cardoner, negou nesta sexta-feira (19) que o clube tem interesse no retorno de Neymar para a próxima temporada. A possibilidade foi publicada no início desta semana pelo jornal "Mundo Deportivo" e ganhou grande repercussão na Espanha.

"A diretoria do Barça não considerou a possibilidade de resgatar Neymar, hoje é uma questão que não pode ser respondida porque ninguém a analisou", disse Cardoner.

O vice-presidente ainda lembrou que a saída teve como origem a vontade de Neymar e nenhuma conversa sobre o seu retorno ocorreu na alta cúpula da direção.

"Foi ele quem saiu. Uma coisa muito diferente seria se nós não tivéssemos acreditado nele e agora quiséssemos recuperá-lo, mas esse não é o caso. Em qualquer caso, se a situação ocorresse, teríamos que discutir isso em uma reunião, mas até agora o caso não é esse ", disse.

Neymar deixou o Barcelona em agosto de 2017 por vontade própria. Na época, o PSG pagou os 222 milhões de euros da multa rescisória estipulada em contrato.

Em sua primeira temporada, Neymar conquistou três títulos na França, mas foi prejudicado no primeiro semestre de 2018 por uma lesão que o tirou da partida que marcou a eliminação do clube para o Real Madrid na Liga dos Campeões.

Neste período, conviveu com especulações principalmente de uma possível volta para a Espanha, mas para jogar no Real Madrid. Publicamente, o jogador sempre reafirmou o desejo de continuar em Paris.

Últimas do seu time