A entrega do título à Chape foi sugerida pelo próprio Atlético Nacional, que seria o adversário dos catarinenses na final da competição

A entrega do título à Chape foi sugerida pelo próprio Atlético Nacional, que seria o adversário dos catarinenses na final da competição

Bruno Freitas, Danilo Lavieri e Luiza Oliveira
Do UOL, em Chapecó

A Conmebol ainda não oficializou uma decisão, mas a Chapeceonse deve mesmo ficar com o título da Sul-Americana. Pelo menos é o que disse o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, à diretoria do clube catarinense.

"A Chapecoense vai ser declarafa campeã da Copa Sul-Americana. O presidente (Del Nero) me falou isso. Vamos inclusive receber o prêmio de dois milhões de dolares", afirmou Ivan Tozzo, que assumiu a presidência do clube após o acidente em Medellin que tirou a vida de Sandro Pallaoro, até então o mandatário.

A entrega do título à Chape foi sugerida pelo próprio Atlético Nacional, que seria o adversário dos catarinenses na final da competição. O Atlético ainda se solidarizou com as vítimas e prestou uma enorme homenagem no estádio Atanasio Girardot.

Enquanto supera a tragédia, aos poucos a Chapecoense começa a pensar na formação de um novo time para poder retomar suas atividades no futebol.

"Tivemos uma primeira etapa que foi consolar as famílias. Agora estamos na segunda que é voltar a construir o time. Na segunda-feira já vamos começar isso. O povo de Chapecó ama futebol", finalizou Tozzo.                        

Foto: UOL

Últimas do seu time