Mais de 125 mil votos já foram computados no site que promove a competição

Mais de 125 mil votos já foram computados no site que promove a competição

Uma versão bem humorada da Bola de Ouro da Fifa está fazendo sucesso na internet. Só que ela não elege o melhor jogador do mundo, e sim a simulação mais descarada da temporada. Mais de 125 mil votos já foram computados no site que promove a competição. E dois brasileiros estão entre os finalistas: Fred e Adryan.

Se o prêmio da Fifa se chama Ballon d'Dor, esse pleito alternativo recebeu o nome de Fallon d'Floor (algo como "Queda no Chão"). No total, seis jogadores foram escolhidos entre os finalistas: Fred, Adryan, Cristiano Ronaldo, Robben, Suárez e Giancarlo Gonzalez.

O criador do site é o alemão Shahyar Ghobadpour, de 27 anos, filho de iranianos e que vive no Canadá. A ideia surgiu de uma brincadeira numa comunidade sobre futebol e acabou ganhando maiores proporções. Desenvolvedor de software, Ghobadpour não esperava tamanha repercussão.

"Em dois dias foram 125 mil votos, então não sei até onde isso pode chegar. O vencedor será anunciado em 11 de janeiro, um dia antes do prêmio da Fifa. E agora estamos desenvolvendo um troféu físico para enviar ao vencedor. Espero que queiram receber o troféu", contou ele ao UOL Esporte.

Para aumentar o alcance da votação, o alemão desenvolveu o site em mais de 20 idiomas, recebendo ajuda de colaboradores. A namorada desenhou a logomarca e agora ele já tem até um funcionário para fazer a brincadeira se espalhar ainda mais pela internet.

Ghobadpour queria colocar Neymar entre os finalistas, em simulação contra a Colômbia, em setembro. "Aquele lance foi um absurdo, Neymar rolou mais de três vezes, mas como era um amistoso deixamos fora".

Fred entrou na final com o pênalti sofrido pelo Brasil diante da Croácia, na abertura da Copa do Mundo. E Adryan, ex-Flamengo, mereceu a vaga com a falta que recebeu no duelo entre Leeds United e Derby County. Já caído no chão, ele rodopiou lembrando um peixe fora d'água, como o pôster desenvolvido pelo Fallon d'Floor apelidou seu lance.

Veja as encenações no site do Fallon d'Floor e escolha sua preferida. É permitido um voto por semana.

Foto: UOL

Últimas do seu time