Felipe Melo recebeu a medalha de campeão brasileiro com o Palmeiras no último domingo. Foto: Alê Cabral/AGIF

Felipe Melo recebeu a medalha de campeão brasileiro com o Palmeiras no último domingo. Foto: Alê Cabral/AGIF

A relação de Felipe Melo com os países vizinhos ao Brasil nunca foi totalmente tranquila. Mesmo agora com o Campeonato Brasileiro e consagrado campeão com o Palmeiras, o volante se tornou pauta. Desta vez, um comentário sobre toda a confusão envolvendo River Plate x Boca Juniors na final da Copa Libertadores virou destaque no jornal Olé, o principal sobre esportes na Argentina.

No Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, ocorrido na noite da última terça-feira (4), Felipe Melo classificou todo o processo sobre a decisão da Libertadores como uma "vergonha". O meio-campista brasileiro se baseia no ataque ao ônibus do Boca e toda a briga de bastidores que levou a final para Madri, no próximo domingo.

"Acho ridículo, uma vergonha, porque se fala tanto do Brasil. Então acho que eles [argentinos] têm que olhar para o umbigo deles e agora ver o quão vergonhoso estão fazendo para o futebol", declarou.

Para ilustrar a matéria sobre a nova declaração considerada polêmica, o Olérelembra outras falas e atos de Felipe Melo que repercutiram no continente, como por exemplo a entrevista logo na chegada ao Palmeiras, quando prometeu "dar tapa de uruguaio" - o jogador acabou envolvido em confusão contra o Peñarol.

A decisão de domingo entre River x Boca Juniors, a princípio, está marcada para as 17h30 (de Brasília). O estádio Santiago Bernabéu deve ter lotação máxima para a Superfinal na Europa.

Últimas do seu time