Carlos Eduardo está no time profissional do Goiás desde 2015 e interessa ao SP

Carlos Eduardo está no time profissional do Goiás desde 2015 e interessa ao SP

Bruno Grossi e José Edgar de Matos
Do UOL, em São Paulo (SP)

O São Paulo já começa a analisar opções para reforçar o elenco na próxima temporada, ainda que a principal tarefa do momento seja escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com carência identificada no setor ofensivo, principalmente em relação aos pontas, uma das alternativas observadas pelo Tricolor é o jovem Carlos Eduardo, de 21 anos, que defende o Goiás.

Entre os jogadores da posição que Dorival Júnior tem à disposição no momento, apenas Marcos Guilherme é tratado como unanimidade. Denilson e Marcinho têm contratos até o fim da temporada e a falta de oportunidades deve dificultar as negociações por renovação de empréstimo ou compra de seus direitos econômicos. Há ainda Morato e Wellington Nem, também com vínculos até dezembro, mas que podem ficar por mais tempo após se recuperarem de cirurgias de joelho.

E a razão para Marcos Guilherme estar tão bem cotado é a mesma para que haja interesse em Carlos Eduardo. O atacante é veloz, promissor e, acima de tudo, é considerado agressivo, sem medo de arriscar dribles, infiltrações e finalizações. Essas são características que sobravam em David Neres e Luiz Araújo, revelações de Cotia que acabaram vendidas nesta temporada. Esse estilo é, na visão dos envolvidos, fundamental para o sistema de jogo considerado ideal por Dorival, com ultrapassagens, tabelas e jogadas individuais.

Carlos Eduardo está no elenco profissional do Goiás desde 2015 e soma 111 partidas e 23 gols. Nesta temporada, foram 51 jogos disputados até o momento e 11 tentos anotados. O último deles foi em 6 de outubro, na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão. O garoto entrou em campo em 29 dos 30 jogos do Esmeraldino na Segunda Divisão, sendo 27 como titular e sete sendo substituído. Em 2016, foram dez gols em 46 atuações e, em 2015, 17 aparições e dois tentos.

O Goiás diz que ainda não foi procurado oficialmente por nenhum clube, mas o São Paulo sabe que haverá forte concorrência pelo garoto nascido em Nerópolis, interior de Goiás, em 10 de outubro de 1996. Criado na base do alviverde goiano, o atacante destro, mas que tem no currículo gols de pé esquerdo, tem 1,73 m de altura e 68 kg.

Foto: Divulgação/Goiás E.C.

Últimas do seu time