São Paulo de Dorival Júnior foi derrotado por 3 a 1 pelo Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - retirada do UOL

São Paulo de Dorival Júnior foi derrotado por 3 a 1 pelo Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF - retirada do UOL

A derrota para o Fluminense na última quarta-feira (18), por 3 a 1, deixou o São Paulo novamente preocupado com a proximidade da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em 14º na tabela, o time tricolor pode voltar nesta quinta (19) ao grupo dos quatro últimos colocados, mas isso depende de uma combinação de resultados.

São três as partidas em que o torcedor são-paulino deve ficar de olho: Palmeiras x Ponte Preta, Vitória x Atlético-PR e Sport x Santos. Três cenários precisam acontecer simultaneamente para que o time de Dorival Júnior entre na zona da degola:

A Ponte Preta tem que vencer o Palmeiras. O time de Campinas, em 17º, tem 32 pontos, dois a menos que o São Paulo. Para ultrapassar os tricolores, precisa vencer o Palmeiras no Pacaembu.

O Vitória tem que derrotar o Atlético-PR. Os baianos somam 33 pontos, um a menos que o São Paulo, e estão em 16º. Jogam em casa contra os paranaenses.

O Sport tem que ao menos empatar com o Santos. Jogando na Ilha do Retiro, o time pernambucano só precisa pontuar para ultrapassar o São Paulo, já que também tem 34 pontos, na 15ª colocação.

Já o outro jogo desta quinta, entre Flamengo e Bahia, não afeta diretamente a classificação do São Paulo na tabela. Mas o time do Morumbi faria bem em "secar" a equipe baiana, que tem 35 pontos, na 12ª colocação, e pode desgarrar se vencer os rubro-negros.

Últimas do seu time