Com cinco vitórias seguidas, o Vasco busca manter sequência perfeita para garantir a primeira colocação no torneio

Com cinco vitórias seguidas, o Vasco busca manter sequência perfeita para garantir a primeira colocação no torneio

O momento positivo no Campeonato Brasileiro da Série B embala o Vasco. Com mira na liderança, o Cruzmaltino volta a campo às 21h50 desta terça-feira para enfrentar o lanterna Vila Nova e tentar assumir condição ainda inédita no torneio. O duelo será fora de casa, marcado pelo time goiano para ser disputado no Mané Garrincha, em Brasília.

Com cinco vitórias seguidas, o Vasco busca manter sequência perfeita para garantir a primeira colocação no torneio. Para isso, no entanto, o time comandado por Adilson Batista precisa torcer por um tropeço do Ceará e vencer o seu desafio.

Nesta 17ª rodada, os nordestinos enfrentam o ABC dentro de casa, às 19h30. Ceará e Vasco somam 31 pontos, mas o time nordestino segurou a ponta da Série B mesmo após derrota no último sábado por ter uma vitória a mais que o rival.

Portanto, poucas horas depois, o Vasco já entrará em campo para enfrentar o Vila Nova sabendo de seu objetivo. Como pontos negativos para tentar assumir a ponta da Série B, surgem os desfalques. Martín Silva e Rodrigo, suspensos, estão fora do jogo contra o lanterna do torneio.

Outro ponto de alerta é o desempenho do Vila Nova na última rodada. A equipe goiana venceu o Oeste fora de casa – apenas o segundo triunfo na Série B – e ganhou fôlego para enfrentar o time a ser batido na competição.

A dupla Douglas-Kleber promete fazer a diferença mais uma vez para o Vasco. Em sintonia, o meia e o atacante foram fundamentais na vitória sobre o Ceará e têm mais um desafio, para colocar o Vasco na liderança.

VILA NOVA X VASCO

Data: 19/08/2014 (terça-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Local: Mané Garrincha, em Brasília
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Auxiliares: Sérgio Alexandre da Silva (MS) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

VILA NOVA
Cleber; Leo Rodrigues, Gabriel, Gustavo Geladeira e Christiano; Jeferson, Radamés, Felipe Macena, Júnior Xuxa e Paulinho; Jheimy
Técnico: Márcio Azevedo

VASCO
Diogo Silva, Carlos Cesar, Luan, Douglas Silva, Marlon, Guiñazu, Fabrício, Dakson, Douglas, Guilherme Biteco e Kleber
Técnico: Adilson Batista

Foto: UOL

Últimas do seu time