Clube vive situação muito complicada na competição

Clube vive situação muito complicada na competição

A cada rodada fica mais evidente a dramática situação enfrentada pelo Vasco na atual edição do Campeonato Brasileiro. Além da última colocação, pesam contra o clube da Colina alguns outros dados alarmantes. Desde que a competição passou a ser disputada no sistema de pontos corridos, em 2003, nenhum outro time havia marcado tão poucos gols ao final da 21ª rodada.

Mesmo tendo conquistado menos pontos do que o Vasco até a mesma rodada no Brasileirão de 2003, o América-RN não tinha tanta dificuldade para balançar as redes adversárias. Na ocasião, a equipe já havia marcado 17 gols, mais que o dobro da atual marca vascaína.

As equipes que estiveram mais próximas dos oito gols marcados pelo Vasco, foram o Criciúma, em 2014, e o Náutico, em 2013, com dez e onze gols, respectivamente.

"Futebol é confiança e momento. O Vasco tem jogadores de qualidade na frente é questão de voltar a acreditar que somos capazes. Tenho certeza que com a primeira vitória, os gols voltarão a ficar mais naturais", disse o meio-campista Nenê.

Estudos estatísticos mostram que as chances da equipe carioca permanecer na Série A em 2016 chegam a ser menores do que 2%. Ainda assim, a equipe aposta nos exemplos dos rivais Fluminense e Flamengo, que em situações similares em anos anteriores, conseguiram escapar da degola.

Foto: UOL

Últimas do seu time