A missão ficou ainda mais complicada após a expulsão de Cristiano aos 5min do segundo tempo

A missão ficou ainda mais complicada após a expulsão de Cristiano aos 5min do segundo tempo

O Vasco mostrou muita raça, mas não conseguiu segurar a Chapecoense, que venceu por 1 a 0, neste sábado, em Santa Catarina. A missão ficou ainda mais complicada após a expulsão de Cristiano aos 5min do segundo tempo. Com um jogador a menos, o Cruzmaltino se fechou defensivamente, mas não suportou a pressão dos donos da casa. Neto marcou o gol da vitória. Aos 34min, quando já perdia, Jhon Cley também recebeu o vermelho.

O resultado foi muito ruim para o Vasco, que, além de seguir na zona de rebaixamento, com 9 pontos, viu o fim do 'efeito Celso Roth'. Após a chegada do treinador, o Cruzmaltino estava 100% com duas vitórias em dois jogos. A Chapecoense, por sua vez, chegou aos 16 pontos e pula para a 8ª colocação.

FASES DO JOGO

1º tempo

A Chapecoense queria fazer valer o mando de campo e partiu para cima do Vasco desde o primeiro minuto. O time levou muito perigo nas finalizações, mas não marcou e deixou os visitantes mais à vontade. O Cruzmaltino deixou de ficar apenas se defendendo para se arriscar mais no ataque. Mas foi pouco, com ambos os lados deixando a desejar. A etapa inicial terminou sem gol.

2º tempo

O segundo tempo foi determinante para o resultado. Logo aos 5min, Cristiano foi expulso e dificultou a vida do Vasco, que se segurou até os 29min, quando Neto, de bicicleta, abriu o placar. Perdido em campo, o Cruzmaltino foi para cima, mas sofreu nos contra-ataques. E foi assim que John Cley recebeu também o cartão vermelho. Os catarinenses até tentaram ampliar o resultado, mas não foi preciso. Vitória confirmada.

DESTAQUES

Muitos desfalques

A lista de desfalque do Vasco é grande. Dagoberto, Martín Silva, Nei e Diguinho estão lesionados. Já Rodrigo e Rafael Silva estão suspensos, enquanto que Luan serve a seleção brasileira que disputará o Pan Americano.

Fim do 'efeito Roth'

Desde que chegou ao Vasco, Celso Roth colecionava duas vitórias. Neste sábado, o treinador conheceu a primeira derrota no Cruzmaltino. Time segue na zona de rebaixamento.

Foto: UOL

Últimas do seu time