O Volta tem os mesmos seis pontos do Vasco, mas tem uma vitória a menos

O Volta tem os mesmos seis pontos do Vasco, mas tem uma vitória a menos

O Vasco tinha chance de garantir a classificação antecipada para a semifinal da Taça Guanabara, neste domingo. Bastava vencer o Volta Redonda fora de casa. Mas o time sofreu um gol no início, perdeu dezenas de chances claras de gol e saiu derrotado por 1 a 0.

Ainda assim o Vasco depende apenas de si para avançar na última rodada. Está em segundo lugar e vai enfrentar a Portuguesa-RJ no próximo sábado, às 17h (de Brasília). O Volta tem os mesmos seis pontos do Vasco, mas tem uma vitória a menos. Então terá que vencer o Fluminense no mesmo dia e ainda torcer por um empate ou derrota dos vascaínos.

O Volta Redonda conseguiu abalar o Vasco logo aos 2min de jogo. David Batista fez gol de cabeça, após cobrança de falta na direita. Mas o time cruzmaltino reagiu bem, tomou controle da partida e esteve perto do gol. A má pontaria e o goleiro adversário, Douglas Borges, impediram o empate

No 2º tempo o Vasco diminuiu a intensidade, mas continuou com mais posse de bola. O time demorou 23min para criar uma chance mais clara e quase saiu o gol do estreante Wagner. O goleiro evitou de novo. A pressão só aumentou nos minutos finais, mas o gol não saiu.

O melhor: Douglas Borges

Com o Volta Redonda acuado o tempo todo, o goleiro precisou trabalhar muito e deu conta do recado. É verdade que o Vasco mostrou má pontaria, mas Douglas também merece méritos pelo resultado.

Chances desperdiçadas

O 1º tempo terminou 1 a 0 para o Volta Redonda, mas por pouco não foi uma goleada. Aos 17min, Nenê cobrou falta perigosa, mas o goleiro defendeu. Logo depois, Guilherme teve duas boas chances na área, mas chutou para fora. Aos 31min, Nenê teve espaço para finalizar da entrada da área, mas chutou fraco. Aos 33min e aos 39min, Guilherme ficou no quase de novo, mas dessa vez foi por brilho de Douglas. Até o zagueiro perigo assustou o Volta em cobrança de falta. E também teve bola na trave, aos 41min, quando Guilherme pegou rebote de outra finalização perigosa de Gilberto.

Vaiado

Um dos piores jogadores do Vasco foi o garoto Alan. Ele errou muitos lances simples, matou jogadas e por isso saiu vaiado no 2º tempo, substituído por Escudero.

Estreia do reforço

Um dos principais reforços do Vasco para a temporada, o meia Wagner saiu do banco de reservas aos 10min do 2º tempo. Ele quase marcou um gol no 2º tempo e tentou articular boas jogadas, mas não conseguiu ser decisivo.

Pelo menos teve futebol arte

O Vasco não jogou bem, mas pelo menos vibrou com algumas jogadas bonitas dos seus atletas. Gilberto, por exemplo, deu um passe criativo para Kelvin no 1º tempo, com um belo giro e toque de calcanhar. O próprio Kelvin também arriscou muitos dribles enquanto teve fôlego. E no final do 2º tempo, até o zagueiro Luan criou uma bela jogada na esquerda, driblando dois adversários, mas a zaga do Volta afastou.

VOLTA REDONDA x VASCO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ 
Data: 12/02/2017
Árbitro:  Leonardo Garcia Cavaleiro 
Cartões amarelos: Jean (VAS), Diego Souza (VOL), Cristiano (VOL), Gilberto (VAS)
Gols: David Batista, aos 2min do 1º tempo

VOLTA REDONDA
Douglas Borges; Henrique, Felipe, Luan e Cristiano; João Cleriston, Marcelo, Diego Souza e Luís Gustavo (Higor Leite); David Batista e Pipico (Octávio)
Técnico: Cairo Lima

VASCO
Martín Silva; Gilberto, Luan, Rodrigo e Alan (Escudero); Jean, Bruno Gallo (Wagner), Guilherme, Nenê e Kelvin; Muriqui (Ederson)
Técnico: Cristóvão Borges

Foto: UOL

Últimas do seu time