Zagueiro fará sua reestreia com a camisa do Vasco para evitar ameaça da queda

Zagueiro fará sua reestreia com a camisa do Vasco para evitar ameaça da queda

Bruno Braz
Do UOL, no Rio de Janeiro

Jogador mais pedido pela torcida na temporada, o zagueiro Anderson Martins fará sua reestreia pelo Vasco neste domingo, contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, às 16h, tendo a missão de ajudar a equipe a voltar a se distanciar da temida zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Apresentado pelo clube mês passado após uma longa negociação com sua ex-equipe do Qatar, o defensor passou por um processo de condicionamento físico antes de ficar a disposição do técnico Milton Mendes.

No domingo passado, no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), Anderson Martins já havia sido relacionado, mas não entrou em campo. Agora a tendência é a de que ele forme um trio de zaga com Breno e Rafael Marques numa nova formação tática que tem sido testada nos treinamentos pelo técnico.

"Não significa que jogar com três zagueiros serão três centrais. Pode ser de outra forma. Anderson e Breno já jogaram de volantes", explicou Milton Mendes.

Anderson Martins já havia atuado no Vasco em 2011, quando sagrou-se campeão da Copa do Brasil e vice-brasileiro.

Três pontos distante da degola
Após chegar até a ficar próximo da zona de classificação para a Libertadores, o Vasco acumulou resultados ruins e caiu na tabela. Atualmente, o time está na 13ª colocação somente três pontos à frente da primeira equipe na zona da degola (Chapecoense, com 22 pontos). Se perder, o time será ultrapassado pelo próprio adversário deste domingo, que tem 23 pontos na 15ª posição.

Punido pelo STJD com a perda de seis mandos de campo por conta das cenas de selvageria no clássico com o Flamengo em São Januário, o Vasco ainda não venceu no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), local onde escolheu sediar suas partidas do gancho.

BAHIA X VASCO
Local: Fonte Nova, Salvador (BA)
Hora: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos (SP)

Bahia
Jean; Eduardo, Tiago, Éder e Matheus Reis; Edson (Juninho), Renê Júnior, Régis (João Paulo) e Zé Rafael (Gustavo Ferrareis); Mendoza e Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande

Vasco
Martín Silva; Rafael Marques, Breno e Anderson Martins; Gilberto, Jean, Wagner, Mateus Vital e Ramon; Paulinho e Luis Fabiano
Técnico: Milton Mendes

(Crédito da foto: Paulo Fernandes/ Flickr do Vasco - retirada do UOL)

Últimas do seu time