Treinador cruzmaltino entregou o cargo após goleada sofrida diante do Avaí

Treinador cruzmaltino entregou o cargo após goleada sofrida diante do Avaí

Embora ainda não tenha feito contato com nenhum treinador, a diretoria do Vasco estuda o nome de Enderson Moreira para substituir Adilson Batista, que entregou o cargo após a humilhante goleada por 5 a 0, neste sábado, para o Avaí, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Enderson estava no Grêmio até o mês passado, quando foi demitido ao ser derrotado pelo Coritiba por 3 a 2. Entre os disponíveis no mercado, pesa a seu favor, além do perfil, a viabilidade financeira e o fato de já conhecer alguns jogadores do elenco, como o zagueiro Rodrigo, com quem trabalhou no Goiás, além do atacante Kléber e dos meias Maxi Rodríguez e Guilherme Biteco, seus atletas no Tricolor gaúcho.

O treinador estava na Europa e seu retorno ao Brasil é aguardado nesta semana. Corre por fora o nome de Dorival Júnior, que tem a experiência de ter sido campeão da Série B com o Vasco em 2009. O comandante, no entanto, sofre certa resistência interna por conta do trabalho realizado no ano passado, onde passou boa parte do Campeonato Brasileiro a frente do elenco. O Cruzmaltino, ao fim da competição e com Adilson Batista nas últimas sete rodadas, acabou sendo rebaixado. 

Após Adilson se desligar do clube ainda no vestiário após a derrota para o Avaí, a cúpula do futebol do Vasco se reuniu para traçar as diretrizes dos três meses restantes da temporada. Atualmente, a equipe está fora do G4 da Série, ocupando a quinta colocação.

No treino da manhã deste domingo, em São Januário, o time foi comandado pelo auxiliar Jorge Luiz. O profissional também estará à beira do campo na partida desta terça-feira, contra o ABC, em Natal (RN), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de ida terminou empatada em 1 a 1.

X

Últimas do seu time