Os principais personagens do jogo no Moisés Lucarelli foram os goleiros Martin Silva, do Vasco, e Roberto, da Ponte Preta

Os principais personagens do jogo no Moisés Lucarelli foram os goleiros Martin Silva, do Vasco, e Roberto, da Ponte Preta

Com um empate por 0 a 0 com a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, o Vasco desperdiçou mais uma oportunidade de chegar ao grupo dos quatro primeiros da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado. As duas equipes fizeram um jogo sem maiores emoções pela 13ª rodada da competição. Elas já haviam se enfrentado na última quarta-feira, com o Cruzmaltino levando a melhor na partida de ida da Copa do Brasil, com uma vitória por 2 a 0.

Os principais personagens do jogo no Moisés Lucarelli foram os goleiros Martin Silva, do Vasco, e Roberto, da Ponte Preta. Nas poucas oportunidades de gol criadas durante o duelo, os dois se mostraram seguros e impediram que o placar fosse aberto em Campinas.

Fases do jogo: O Vasco começou a partida procurando mais o ataque, com a Ponte Preta armada para sair nos contragolpes. Após um início melhor dos cariocas, inclusive com uma bola no travessão de Fabrício, o time de Campinas se acertou e quase abriu o placar com Elton, em jogada de velocidade aos 27min. O marcador, porém, seguiu inalterado até o intervalo.

O segundo tempo teve a Ponte Preta saindo mais para o ataque, embora sem muita eficiência. Os melhores lances aconteceram com Alexandro, que desperdiçou duas oportunidades na metade final da etapa. Já o Vasco chegou a responder com boa cabeçada de Douglas Silva, mas Roberto fez grande defesa. Sem uma boa pontaria dos atacantes, no entanto, o placar seguiria zerado até o apito final, com direito a uma bola no travessão da Ponte aos 46min.

O melhor: Martin Silva – O goleiro do Vasco se mostrou atento durante toda a partida e deteve alguns lances de perigo da Ponte Preta, como um chute cruzado de Rafael Costa no primeiro tempo.

O pior: Kleber – Procurou sempre o contato com os zagueiros da Ponte Preta, mas levou a pior durante toda a partida. Foi facilmente detido pela defesa do time de Campinas, mesmo com toda a luta.

Chave do jogo: A falta de objetividade das equipes. Com setores de armação previsíveis, Ponte Preta e Vasco fizeram um jogo extremamente lento e sem muitas chances de gol. O time carioca controlou a posse de bola, mas pouco ameaçava o rival, com a bola chegando pouco aos atacantes. Já a equipe de Campinas tentava usar o contra-ataque, mas sem eficiência.

Para lembrar: Este foi o segundo de uma série de três duelos que Vasco e Ponte Preta farão consecutivamente. No último sábado, o Vasco saiu na frente do time de Campinas na partida de ida da Copa do Brasil, com uma vitória de 2 a 0. As equipes se reencontram em São Januário, na quarta-feira, pelo jogo de volta com o Vasco podendo até perder por 1 a 0 para ir às oitavas de final.

PONTE PRETA 0 X 0 VASCO

Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data-hora: 26/7/2014, às 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
Cartões amarelos: Thalles (VAS); Rafael Costa (PON)
Cartões vermelhos: Não houve

PONTE PRETA
Roberto; Juninho, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Adilson Goiano, Alef, Élton e Adrianinho; Edno (Cafu) e Rafael Costa (Alexandro).
Técnico: Parraga (interino)

VASCO
Martin Silva, Carlos César (André Costa), Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazú, Fabrício, Aranda e Douglas (Rafael Silva); Thalles (Edmilson) e Kléber
Técnico: Adilson Batista

Foto: UOL

Últimas do seu time