Agora, os times concentram-se na Copa do Brasil

Agora, os times concentram-se na Copa do Brasil

Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro

Vasco e Botafogo perderam a chance da liderança no Campeonato Carioca e ainda beneficiaram o rival Flamengo. Neste domingo, os times empataram por 1 a 1 em um clássico com 25.047 presentes ao Maracanã. Gilberto e Roger Carvalho fizeram os gols. Com 30 pontos, o Alvinegro ocupa a 2ª colocação, enquanto o Cruzmaltino está em 4º lugar - 30. Depois de vencer o Bonsucesso no sábado e "secar" os concorrentes, o Rubro-negro seguiu na ponta da tabela, com 32 pontos.

Agora, os times concentram-se na Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Vasco encara o Rio Branco-AC, às 22h (de Brasília), na Arena da Floresta. Já o Botafogo pega o xará Botafogo-PB, no mesmo horário, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Fases do jogo: O início apresentou forte marcação das equipes e briga intensa pela posse de bola no meio de campo. A dificuldade na criação de jogadas fez a bola parada tornar-se o caminho mais curto para chegar ao gol. Foi assim que Carleto assustou Jordi aos 17min. O Botafogo repetiu a dose aos 25min. Diego Giaretta cabeceou a bola no travessão após cobrança de escanteio. No rebote, Jordi salvou o Vasco.

O jogo ficou aberto aos poucos. O Cruzmaltino tentou alguns arremates de fora da área, mas errou bastante. Até que aos 43min, Madson encontrou Gilberto entre os zagueiros Botafogo. O camisa 9 tocou na saída de Renan e abriu o placar. O time de São Januário ainda teve oportunidade de ampliar com o próprio Gilberto, mas o arremate foi para fora. O primeiro tempo terminou com muita festa da torcida vascaína.

Logo no começo da segunda etapa, o Botafogo empatou. Aos 7min, Roger Carvalho aproveitou a indefinição da zaga e cabeceou para o fundo do gol. Foi o suficiente para dar mais emoção ao confronto mesmo com seguidos erros.

Os times até que tentaram a vitória, porém, não saíram mesmo do empate. Ruim para os dois. E bom para o Flamengo, líder do Campeonato Carioca com dois pontos de vantagem.

O melhor: Gilberto - O atacante vascaíno marcou um gol e ainda criou jogadas de perigo com frequência.

O pior: Jhon Cley - Forçou uma série de jogadas e irritou os torcedores. Terminou substituído na segunda etapa.

Chave do jogo: Os times abusaram das bolas paradas e dos contra-ataques para ameaçar o gol adversário. Foram as alternativas encontradas para equipes que deixaram a desejar na criação de jogadas.

Para lembrar: O empate deixou o Flamengo folgado na liderança do Campeonato Carioca. Com 32 pontos, o Rubro-negro chegou ao posto após vencer o Bonsucesso por 2 a 0, sábado, no Engenhão.

Últimas do seu time