Para aumentar a dor de cabeça do técnico René Simões, o atacante Jobson foi suspenso por quatro anos pela Fifa

Para aumentar a dor de cabeça do técnico René Simões, o atacante Jobson foi suspenso por quatro anos pela Fifa

Bernardo Gentile e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

Responsáveis por desbancar os favoritos Fluminense e Flamengo, as equipes de Botafogo e Vasco chegam à final do Campeonato Carioca atravessando momentos distintos na semana que antecede ao clássico. Enquanto o Cruzmaltino encontra a paz após derrubar o tabu de 11 jogos sem vencer o Rubro-Negro e dispor de todos os jogadores de seu elenco para a decisão, o Alvinegro vive dias turbulentos, com a suspensão de Jobson, a demissão de seu preparador físico e atletas lesionados.

A vitória sobre o clube da Gávea deu uma injeção de ânimo a mais ao Vasco. O time treinou sob total tranquilidade, com portões fechados e Doriva tem a felicidade de não possuir nenhum jogador no departamento médico. A parte física, aliás, chega como grande trunfo dos cruzmaltinos, já que apenas um atleta durante toda a temporada sofreu uma lesão muscular, caso do lateral direito Madson.

"Temos nossa fisioterapia, nosso departamento médico que sempre trabalha com muita sintonia para manter nossos atletas em campo. É um trabalho importantíssimo do Caprres (centro de saúde) e isso com certeza, a longo prazo, vai nos dar um suporte muito grande. Entendemos que isso é o Vasco se modernizando", destacou Doriva.

O mesmo não se pode dizer do Botafogo. A cena dos jogadores alvinegros se arrastando ao fim do duelo com o Fluminense teve como principal consequência a demissão do preparador físico Marcello Campello, mas também deixou outras vítimas, como o lateral direito Luis Ricardo, o meia Elvis e o atacante Bill, que com dores musculares, se tornaram dúvidas para o clássico.

Para aumentar a dor de cabeça do técnico René Simões, o atacante Jobson foi suspenso por quatro anos pela Fifa por se recusar a fazer um exame antidoping - quando atuava na Arábia Saudita - e não joga neste domingo.

"Fiquei sem uma carta. Eu estava pensando muito sobre o time. O Jobson foi muito bem no time reserva no treino de ontem (quinta-feira). Há muito tempo não o via treinando assim", disse René.

Dos três que ainda causam preocupação, o que tem mais chances de estar em campo é Bill, que treinou sem apresentar maiores problemas nesta sexta-feira em uma movimentação física específica.

Botafogo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, no primeiro de dois jogos da final. O Alvinegro atua por dois empates em função de ter sido campeão da Taça Guanabara.

Foto: UOL

Últimas do seu time