Último trabalho de Milton Mendes foi no Santa Cruz no ano passado

Último trabalho de Milton Mendes foi no Santa Cruz no ano passado

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, confirmou depois do clássico contra o Botafogo que Milton Mendes é o novo técnico do clube. Ele chega para substituir Cristóvão Borges, demitido na última sexta-feira depois da eliminação na Copa do Brasil.

Milton é aguardado nesta segunda-feira em São Januário para finalizar os detalhes do contrato e ser apresentado oficialmente. Ele inicou a trajetória como jogador justamente no Gigante da Colina, em 1984.

"Recebi o convite com muita satisfação, abracei o projeto na hora e vou agarrar com unhas e dentes. A expectativa é a melhor possível. O Vasco é um clube grande e estou muito feliz pela oportunidade. Sempre encaro os projetos com enorme motivação e otimismo, que é minha palavra chave", disse Milton ao site oficial do clube.

"Tenho uma história no Vasco. Fui atleta do clube e conquistei títulos pelo profissional e também nos juniores. Estou motivado por voltar a um lugar onde fui feliz como jogador", completou.

Aos 51 anos, Milton Mendes começou a carreira de técnico no futebol português em 2001 e só treinou um time brasileiro pela primeira vez em 2014, no Paraná Clube. Depois ele passou por Ferroviária-SP e Atlético-PR antes de comandar o Kashiwa Reysol, do Japão. O último trabalho do técnico foi no ano passado, no Santa Cruz.

Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR

Últimas do seu time