Griezmann interessa Barça, PSG e Manchester City. Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Griezmann interessa Barça, PSG e Manchester City. Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Com o fim das principais competições europeias, diversos jogadores começam a tomar decisões envolvendo seus futuros. E vários atletas que defendem o mesmo clube há anos vão mudar de ares na próxima temporada.

As maiores debandadas vão acontecer no Bayern de Munique e no Atlético de Madri, que perderão nomes que foram referências dentro dos clubes ao longo das últimas temporadas.

Confira abaixo quem são os principais jogadores que passarão a ter seus nomes gritados por outras torcidas na próxima temporada nos campeonatos europeus.

Oscar Del Pozo/ AFP

Imagem: Oscar Del Pozo/ AFP

Antoine Griezmann

O atacante francês decidiu deixar o Atlético de Madri para "buscar novos desafios" para sua carreira. No total, Griezmann disputou 256 partidas com a camisa vermelha e branca desde sua chegada ao clube em 2014. No período, ele anotou 129 gols e foi o principal goleador do clube em todas as temporadas. Ele é apontado como possível reforço de Barcelona, PSG e Manchester City.

Andreas Gebert/Reuters

Imagem: Andreas Gebert/Reuters

Franck Ribery

O atacante Franck Ribery é outro atleta que está deixando o Bayern de Munique após um longo período defendendo o clube alemão. Foram 12 temporadas de serviços prestados, sendo que o francês atuou em 424 partidas e anotou 124 gols. O atleta ainda pode aumentar esses números caso entre em campo no próximo sábado (25), pela final da Copa da Alemanha. Ribery ainda não deu pistas de qual será o seu futuro.

Erwin Spek/Soccrates/Getty Images

Imagem: Erwin Spek/Soccrates/Getty Images

Arjen Robben

O atacante holandês é mais um veterano que está deixando o Bayern de Munique no final desta temporada. Após conviver com lesões que o deixaram afastado dos gramados por um longo período, Robben já cogita pendurar as chuteiras, mas clubes da Holanda monitoram a situação do jogador. Ao todo, ele atuou pelo clube bávaro por 10 temporadas, estando em campo em 308 jogos. Robben fez 144 gols com a camisa vermelha, mas ainda pode aumentar seus números caso entre em campo no próximo sábado (25), pela final da Copa da Alemanha.

Kai Pfaffenbach/Reuters

Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Rafinha

O lateral direito vai deixar o Bayern de Munique após oito temporadas. Ao todo, ele atuou em 276 partidas e balançou as redes seis vezes pelo clube bávaro.O atleta ainda pode aumentar esses números caso entre em campo no próximo sábado (25), pela final da Copa da Alemanha. Agora, o futuro de Rafinha pode ser o futebol brasileiro: ele tem proposta para atuar pelo Flamengo pelas próximas duas temporadas.

Stuart MacFarlane/Getty Images

Imagem: Stuart MacFarlane/Getty Images

Aaron Ramsey

O meio-campista está deixando o Arsenal após 11 temporadas atuando pelo clube inglês. Já no meio da temporada, ele anunciou que seguiria para a Juventus ao término do seu contrato. Ramsey vestiu a camisa do clube de Londres em 369 jogos, anotando 64 gols. Como o galês está lesionado, ele não poderá aumentar esses números na final da Liga Europa, contra o Chelsea, no dia 29 de maio.

Oscar del Pozo/AFP

Imagem: Oscar del Pozo/AFP

Diego Godín

O veterano zagueiro uruguaio encerrou sua passagem pelo Atlético de Madri após 9 temporadas atuando pelo clube. Ao todo, Godín fez 389 jogos e balançou as redes 27 vezes. O atleta deverá atuar pela Inter de Milão na próxima temporada.

Chris Brunskill/Getty Images

Imagem: Chris Brunskill/Getty Images

Juanfran

O lateral direito Juanfran é outro atleta que está deixando o Atlético de Madri após anos vestindo a camisa do clube. Famoso por seus duelos com Neymar na época em que o atacante defendia o Barcelona, ele deixará a equipe de Madri após 9 temporadas, tendo atuado em 355 jogos e feito seis gols. Seu destino ainda é incerto.

Daniele Badolato/Getty Images

Imagem: Daniele Badolato/Getty Images

Andrea Barzagli

O veterano zagueiro italiano está deixando a Juventus após nove temporadas atuando pelo clube italiano. Ao contrário de outros nomes da lista, ele já decidiu que irá pendurar as chuteiras. Barzagli esteve em campo pela "Velha Senhora" em 281 jogos e fez apenas dois gols.

Silva Lore/Getty Images

Imagem: Silva Lore/Getty Images

Daniele De Rossi

Quase dois anos depois de Totti se aposentar, a Roma vai perder mais um grande ídolo. Danielle De Rossi anunciou que deixa o clube italiano depois de 18 temporadas. Ao todo, o meio-campista italiano soma 615 jogos com a camisa da Roma, com 63 gols. O volante fará a última partida no dia 26 de maio, pela rodada final do Campeonato Italiano, contra o Parma. Seu futuro ainda não está definido, mas ele não pretende pendurar as chuteiras.

Quality Sport Images/Getty Images

Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Antonio Valencia

O polivalente lateral equatoriano vai encerrar sua passagem pelo Manchester United depois de 11 temporadas no clube inglês. Ao todo, ele vestiu a camisa dos Red Devils em 339 oportunidades e balançou as redes 25 vezes. Seu futuro ainda está incerto, mas ele pode atuar na MLS na próxima temporada.

Últimas do seu time