O goleiro foi rapidamente levado ao Hospital Mario Gatti, que fica a cerca de 3km do estádio. Após exames, foi confirmada uma fratura facial

O goleiro foi rapidamente levado ao Hospital Mario Gatti, que fica a cerca de 3km do estádio. Após exames, foi confirmada uma fratura facial

A derrota do Santos para a Ponte Preta, na útlima quinta-feira (27) não ficou somente marcada pela perda da liderança por parte do Peixe. A forte cena envolvendo o atacante Rildo e o goleiro Vanderlei, do Santos, chocou aos que acompanhavam a partida.

Rildo recebeu um passe em profundidade, mas foi interceptado pelo goleiro, que aos deslizar, conseguiu efetuar a defesa. No entanto, o atacante, conhecido por sua velocidade, não conseguiu parar e acertou o rosto do arqueiro santista.

"Foi uma infelicidade, eu tentei pular, mas não consegui. Tentei pedir desculpas no campo, mas peço de novo. Já mandei as desculpas pelos meus ex-companheiros, espero que ele se recupere o mais rápido possível", disse Rildo, após a partida no estádio Moisés Lucarelli.

Poucos segundos após o choque, a hemorragia consequente da jogada era bastante visível. Vanderlei foi rapidamente substituído por Vladimir, e levado ao Hospital Mario Gatti, que fica a cerca de 3km do estádio. Após exames, foi confirmada uma fratura facial.

Como existe a necessidade de cirugia, o jogador deverá voltar apenas durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Para efeito de comparação, Renato Augusto, do Corinthians, sofreu uma lesão semelhante à essa em 2013, e passou mais de três meses longe dos gramados.

Foto: Reprodução/ SporTV

Últimas do seu time