publicidade
Goleiro do Santos nunca foi chamado pelo técnico Tite. Foto: Ivan Storti/Santos FC/Via UOL

Goleiro do Santos nunca foi chamado pelo técnico Tite. Foto: Ivan Storti/Santos FC/Via UOL

Não é por nada não, mas o Tite, sempre coerente em suas declarações e pensamentos merece aqui uma criticazinha: nunca ter chamado o Vanderlei, o Buffon da Vila (sim, fui eu que ensinei Milton Neves a chama-lo assim), para um período de testes na seleção é o maior pecado de sua gestão.

Goleiro é uma posição de confiança, eu sei. E não há, de fato, unanimidade nessa questão. Marcelo Grohe, Fábio, Cássio, Diego... são tantos bons jogadores.

Não estou aqui pedindo Vanderlei na Copa do Mundo. Estou questionando os motivos que levaram a comissão técnica do Brasil a, sequer, tê-lo convocado ao longo desse tempo.

Desde que assumiu a seleção Tite já chamou mais de 60 atletas. Mas, vamos nos ater aos goleiros. Foram nove nomes convocados, incluindo Neto, que figura na lista para os amistosos contra Rússia e Alemanha.

Como ele tem apenas uma dúvida para o terceiro goleiro do grupo, imagino que esse deva ser, no mínimo, experiente. Neto, por exemplo, já tem 28. Saiu do Brasil ainda jovem, depois de ser convocado por Mano Menezes em 2010, quando tinha 21 anos e estava no seu primeiro ano como titular no Atlético Paranaense. Os garantidos são novos: Alisson tem 25 e Ederson apenas 24 anos.

Além de Neto, que vive bom momento no Valência, Tite ainda chamou: Alisson, Weverton, Ederson, Alex Muralha, Cássio, Diego Alves, Marcelo Grohe e Danilo Fernandes.

Volta lá na lista de goleiros e leia outra vez. Você viu né? Até o Muralha teve a oportunidade de ser testado com o grupo da seleção. Até o Muralha! E o Vanderlei não mereceu essa consideração?

Tem lá um grande goleiro na função de preparador que é o Taffarel. Aliás, um dos maiores de todos os tempos quando o assunto é goleiro de seleção. E é óbvio que o Taffarel tem acompanhado os goleiros brasileiros. Andou até visitando o CT Rei Pelé. Será que não gostou do que viu? Não foi o suficiente?

Pode ser campeão vencendo por 1 x 0, nos pênaltis, com o goleiro defendendo as cinco cobranças do adversário, mas eu nunca vou entender como é que Tite e sua comissão nunca chamaram o Vanderlei.

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2017

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Cor
    72
  • 2 Pal
    63
  • 3 San
    63
  • 4 Grê
    62
  • 5 Cru
    57
  • Veja tabela completa