O técnico Jair Ventura durante uma partida do Botafogo

O técnico Jair Ventura durante uma partida do Botafogo

Por UOL Esporte

O técnico do Botafogo, Jair Ventura, resolveu não correr riscos para a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira (23), contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio. Neste domingo (20), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele escalou um time alternativo na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, em Campinas (SP).

Dos que atuaram contra o rival rubro-negro no primeiro jogo da semifinal, na última quarta (16), no Engenhão, apenas o zagueiro Joel Carli, que foi expulso e não enfrentará o adversário no jogo da volta, e Bruno Silva foram escalados entre os titulares. Agora, Ventura vê o time bem preparado para o confronto.

"[O primeiro jogo] foi horrível. As duas equipes se respeitaram muito, estavam fechadas, quase não tivemos chances de gol. Agora é o último jogo, vamos ter mais chances. Quem for decisivo no terço final vai levar. Vamos fortes para essa semifinal", disse o treinador após o jogo disputado em Campinas.

A primeira partida terminou empatada por 0 a 0. Quem vencer se classifica para a final para enfrentar Grêmio ou Cruzeiro. Um novo empate por 0 a 0 leva o duelo para os pênaltis. Um empate a partir de 1 a 1 dá a vaga na decisão para o Botafogo, que jogará como visitante neste segundo confronto.

Otimista para a semifinal, Ventura só lamentou as lesões que aconteceram contra a Ponte Preta. Tanto Leandrinho como Fernandes foram forçados a deixar o campo. No caso do segundo, saiu com um corte na cabeça após um lance com o atacante Emerson Sheik.

"A gente perdeu o Leandrinho por lesão e entrou o Fernandes, que, seis minutos depois, também saiu. É um preço que se paga quando você quer vencer, mas temos que preservar alguns atletas", afirmou o técnico.

Foto: Luciano Belford/AGIF (retirada do portal UOL)

Últimas do seu time