Valverde defendeu o Barcelona entre 1988 e 1990 como jogador

Valverde defendeu o Barcelona entre 1988 e 1990 como jogador

Ernesto Valverde será o sucessor de Luis Enrique como técnico do Barcelona. Ao menos é o que garante o jornal catalão Mundo Deportivo, que cravou o acerto com o comandante do Athletic Bilbao por duas temporadas, com possibilidade de renovação por mais uma.

A publicação afirma que o anúncio de Valverde como treinador do Barça será feito na próxima segunda-feira, 29 de maio, dois dias depois da decisão da Copa do Rei entre o clube catalão e o Alavés.

Ernesto Valverde é um ex-jogador de 53 anos. Durante sua carreira, ele defendeu o Barcelona por duas temporadas, entre 1988 e 1990. Valverde é técnico do Athletic Bilbao desde 2013, levando o clube ao título da Supercopa da Espanha em 2015 e ao vice-campeonato da Copa do Rei no mesmo ano. Ele também já comandou Espanyol, Olympiacos, Villarreal e Valencia.

O treinador levará duas pessoas de confiança ao Barcelona: o auxiliar Jon Aspiazu e o preparador físico José Antonio Pozanco.

Até o momento, a data de estreia de Valverde deve ser no dia 22 de julho, contra a Juventus, em New Jersey. O Barça ainda enfrentará Manchester United e Real Madrid nos Estados Unidos pelo torneio International Champions Cup.

Foto: Facebook/Athletic Bilbao

Últimas do seu time