Jogador teve uma valorização de 50% em apenas seis meses

Jogador teve uma valorização de 50% em apenas seis meses

A contratação de Julio Buffarini pode causar problemas para o presidente Leco. O Conselho do SPFC está contestando a quantia investida no lateral-direito argentino de 28 anos. Isso porque o clube, que não fechou com o jogador no começo do ano, pagou um valor maior poucos meses depois, o que levantou uma pulga atrás da orelha do Conselho Deliberativo. Foi o que apurou Jorge Nicola, da Bradesco Esportes FM.

Em janeiro, quando o São Paulo acertou pela primeira vez a contratação do jogador junto ao San Lorenzo, Buffarini custaria aos cofres do Tricolor 1,2 milhões de dólares (cerca de R$ 4 milhões na cotação atual). Gustavo Vieira, ex-executivo de futebol, cancelou o negócio.

Seis meses depois, ainda com Gustavo no cargo, Buffarini foi contratado por 1,8 milhões de dólares (R$ 6 milhões na cotação atual). O Conselho questiona porque o São Paulo pagou 50% mais caro pelo jogador em tão pouco tempo.

Vai sobrar para Leco prestar esclarecimentos sobre o caso envolvendo o lateral-argentino, que veio para o clube a pedido do ex-técnico Edgardo Bauza. Esse é só mais um dos problemas que o Tricolor enfrenta nos bastidores. Recentemente, Roberto Natel entregou o cargo de vice-presidente, mas o São Paulo voltou atrás e garantiu a permanência do cartola.

Foto: UOL

Últimas do seu time