O treinador garantiu ao torcedor cruzmaltino que o time irá subir na tabela da competição

O treinador garantiu ao torcedor cruzmaltino que o time irá subir na tabela da competição

Do UOL, no Rio de Janeiro

Um Alberto Valentim tenso se apresentou para a entrevista coletiva após a derrota do Vasco por 2 a 1 para o América-MG, nesta quinta-feira, no estádio Independência (BH), que fez a equipe ficar em situação delicada no Campeonato Brasileiro, na 16ª colocação, e a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

O treinador garantiu ao torcedor cruzmaltino que o time irá subir na tabela da competição e declarou que o grupo está "P da vida".

"O Vasco é muito grande, mas não podemos colocar o peso de anos anteriores que o Vasco caiu. Iremos sair dessa situação e melhoraremos na tabela. O torcedor pode ter certeza disso, porque iremos nos abraçar de uma forma muito grande. Nós vamos para a guerra neste campeonato. Estamos tristes, `P´ da vida, mas vamos recuperar. Claro que precisamos recuperar na tabela. Vamos trabalhar muito, reagir, precisamos ter mais confiança para jogar", declarou.

Valentim também demonstrou estar consciente da forte pressão que o Vasco sofrerá da crítica e da torcida nos próximos dias por conta dos insucessos.

"É entender que vamos sofrer críticas, tomar umas porradas, o torcedor está insatisfeito, mas temos que ter personalidade para encarar isso. Conversando, mostrando no que estamos errando... Não vai ter tempo para trabalhar muito, mas temos que fazer pelo menos um pouco no sábado (véspera do jogo com o Vitória). Não tem muito tempo para ficar se lamentando".

Apesar de estar a apenas um ponto da zona de rebaixamento, o Vasco ainda tem um jogo a menos a cumprir contra o Santos. A equipe, porém, vem de três derrotas consecutivas e já sofreu incríveis 77 gols na temporada, sendo a mais vazada entre os clubes da Série A em 2018.

Foto: Vasco

Últimas do seu time