Enquanto o chileno é dúvida, Marcelo Oliveira, suspenso, e Fernando Tobio, com dores musculares, estão fora com certeza

Enquanto o chileno é dúvida, Marcelo Oliveira, suspenso, e Fernando Tobio, com dores musculares, estão fora com certeza

Do UOL, em São Paulo

Não há como não definir o jogo entre Coritiba e Palmeiras deste domingo (23) como uma partida de vida ou morte. Mas é quase isso. Separadas por apenas um ponto, as equipes entram no Couto Pereira a partir das 19h30 em busca de um triunfo salvador na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Vindo de três derrotas seguidas, contra Atlético-MG, São Paulo e Sport, o Palmeiras pode ter um grande reforço para o jogo. Valdivia se recuperou de um problema na coxa esquerda e juntou-se à deleção já na noite de sábado. Não está relacionado para a partida, mas pode se tornar o fator surpresa para fazer diferença. Caso ele não jogue, seu substituto será Felipe Menezes.

Enquanto o chileno é dúvida, Marcelo Oliveira, suspenso, e Fernando Tobio, com dores musculares, estão fora com certeza. Os substitutos devem ser Renato e Lúcio.

Dorival prefere não criticar o time neste momento de dificuldade. O comandante pede união para que a equipe reaja e evite o pior.

"Não adianta ficar lamentando, temos de buscar a reconstrução para o jogo de domingo, que, novamente, será decisivo. Já são três jogos sem pontuar, é uma situação complicada. O jogo de domingo passa a ser decisivo novamente para a nossa recuperação", afirmou.

Do outro lado, o Coritiba precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento. Com 38 pontos, a equipe pode voltar a escalar três zagueiros. A mudança é possível por causa da volta de Leandro Almeida, que cumpriu suspensão automática, e pelo possível desfalque de Zé Love e pela ausência certa de Rosinei.

Com isso, o time voltaria ao esquema que empatou com o Corinthians e venceu o Fluminense e deixaria o estilo de jogo que ficou no 1 a 1 com o Vitória.

"É uma situação que nós já estamos programando e pensando. Até porque tem essa ausência do Rosinei. E é normal nessa fase do ano alguns atletas já estarem mais desgastados, acabarem caindo de performance e não corresponderem. E ainda mais o Rosinei que foi uma peça fundamental nesse encaixe de formação. Então nós vamos pensar no Palmeiras, estudar o Palmeiras e ver a melhor opção para essa partida", afirmou.

O Coritiba sabe que o jogo é de fundamental importância e, por isso, já fez até promoção de ingressos para que sua torcida lote o Couto Pereira. A equipe tem aproveitamento superior a 74% no Couto Pereira desde a chegada de Marquinhos Santos, no final de agosto. Dentro de casa, o Coritiba não sabe o que é perder há quase dois meses, desde 24 de setembro, quando foi derrotado pelo líder Cruzeiro.

Últimas do seu time