Após o jogo, o meia chileno admitiu ter errado e lamentou o episódio

Após o jogo, o meia chileno admitiu ter errado e lamentou o episódio

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva acolheu denúncia contra Valdivia, do Palmeiras, que será julgado por ter pisado em Amaral, do Flamengo. O meia alviverde foi enquadrado no artigo 254 (agressão) e pode pegar até 12 jogos de suspensão.

A denúncia ao Tribunal foi feita pelo procurador-geral Paulo Schmitt. O STJD ainda não definiu a data do julgamento.

"Vamos enquadrar em agressão. Não tem como ser diferente", disse Schmitt, em nota oficial.

A pena mínima do artigo 254-A é de quatro partidas. Pelo pisão no adversário, Valdivia recebeu cartão vermelho no jogo Palmeiras x Flamengo que terminou empatado por 2 a 2, quarta-feira, no Pacaembu.

Após o jogo, o meia chileno admitiu ter errado e lamentou o episódio.

"É lógico que peço desculpas, por isso estou falando com vocês. Eu fiz cagada, desculpa a palavra, mas fui mal nisso. Peço que peguem leve, porque tudo que me envolve vocês sabem que é mais complicado", afirmou.

A súmula apresentada pelo árbitro Anderson Darinco reforçou a denúncia do procurador contra Valdivia. No documento, o juiz da partida relata que o meia pisou na nádega de Amaral.

"Expulsei, diretamente, aos 37 minutos do segundo tempo, o atleta número 10, Sr. Jorge Luis Valdivia Toro por pisar na nádega do adversário, numero 40, Sr. Mauricio Azevedo Alves enquanto o mesmo estava deitado no solo e a partida estava paralisada para uma falta a favor do Flamengo", informou.

FOTO: UOL

Últimas do seu time